A LIDERANÇA PAUTADA NA PALAVRA DE DEUS

19/08/2011 06:00

____________________________________________________________________________________________ 

A liderança bíblica é  aquela que segue os princípios que a palavra de Deus  trás na sua integra . 

Esta é um forma de liderança já existente para pessoas  que deixam os seus caráter ,sua vida espiritual seus atos, suas decisões, etc, serem completamente influenciado pela palavra de Deus .

Abrindo mão da sua própria filosofia  de vida ,deixando o "eu Acho","eu penso "de lado e seguindo o que já foi estabelecido por Deus em sua palavra sem querermos molda-la ao nosso próprio conceito, mas ela moldar nossa viver.

A liderança bíblica é  aquela que segue os princípios que a palavra de Deus  trás na sua integra . 

Esta é um forma de liderança já existente para pessoas  que deixam os seus caráter ,sua vida espiritual seus atos,suas decisões ,etc, serem completamente influenciado pela palavra de Deus .

Abrindo mão da sua própria filosofia  de vida ,deixando o "eu Acho","eu penso "de lado e seguindo o que já foi estabelecido por Deus em sua palavra sem querermos molda-la ao nosso próprio conceito,mas ela moldar nossa viver.

O grande exemplo de liderança bíblica foi a de Jesus. Tudo que ele fez na sua  vida como líder esteve sempre ligado com a vontade do Pai em sua  palavra não se desviando em algum momento, procurou fazer  tudo que já estava estabelecido.

O mestre não  inventava uma nova forma de liderar, ele só colocava em pratica aquilo que já estava escrito.

Quando era questionado  ele dizia "esta escrito" (Mt 4);  "como diz as escrituras" (Jo 7:38).

Uma dos exemplo é quando Jesus "16 Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.  17 Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: 18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 e para proclamar o ano aceitável do Senhor.20 E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura aos vossos ouvidos. 22 E todos lhe davam testemunho, e se admiravam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Este não é filho de José?"

Jesus fazia com que as escrituras fosse cumprida em sua vida pelo que fazia, isto permitia com que  ele estivesse no centro de vontade do Pai.é que a todo momento fosse alvo da vontade de Deus.  Isto até em uma simples leitura da palavra já escrita pelo profeta. 

Podemos a partir de agora neste site compartilhar juntos uma liderança bíblica sobre todos os assuntos. Levando nossas vidas a serem pautadas nas escrituras, pois ela é nosso porto seguro, sem dúvida alguma.

 

Pr: Viviano Alves