A INCOMPARÁVEL IGREJA DE CRISTO

04/05/2012 07:11
“Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e o sustentáculo da verdade”
__________________________________________________
(I Tm 3:15)
Não existe nada neste mundo que se compara à igreja do Senhor Jesus. Ele mesmo a instituiu e a levantou com um propósito. Quem faz parte dela, tem um chamado especial, inconfundível e poderoso.
Ela é chamada “Noiva de Cristo”, “Corpo de Cristo”, “Assembléia dos Santos” e “Coluna e Sustentáculo da Verdade”.   Jesus Cristo é a verdade ( João 14:6). “Pois nada podemos contra a verdade, senão for pela verdade”. (II Cor. 13:8).
 
A igreja não é um clube social, point de encontro, centro de desenvolvimento intelectual, salão de ópera sacra, ou show gospel. Ela antes de tudo é “Casa de Deus”, do “Deus vivo”.
Portanto, nunca foi de sua intenção que a igreja se torne fria e apática com relação a sua missão. Tudo o que seu Senhor fez, ela também é outorgada a fazer. “Eis que vos dei autoridade...” (Lc 10:17). Ela não está aqui para dar demonstrações de poder financeiro ou econômico, mas da presença do Deus vivo, trazendo libertação, cura e luz a todos que se encontram presos pelo Diabo. (Atos 26:18).
 
O Senhor quer que a igreja, o corpo de Cristo, seja um centro de cura, de tratamento e reabilitação do homem pecador para os eternos propósitos dEle, e não um grupo de indivíduos ou de ministérios sem vida e improdutivo.
Sua igreja pode ser um lugar de oração e de estudo da palavra de Deus, e mesmo assim deixar de cumprir o propósito dEle. 
Se permitir que o pecado, a doença e a morte espiritual e a incapacidade de seus membros testemunharem de Cristo, continuem existindo na vida dela, acabará sendo pedra de tropeço para o Reino de Deus. “quem comigo não ajunta, espalha”, disse Jesus. (Mt 12:30)
 
No tempo de Jesus o templo em Jerusalém tinha virado um “Centro Comercial”. Não podemos deixar que isto aconteça à igreja de Deus, pois somente ela, é credenciada a sustentar a Verdade neste mundo de trevas.
Embora muitos dentro dela apresentem graus de espiritualidade e comprometimentos variados, alguns são mais propensos a se aperceberem e apropriarem-se das verdades do evangelho de Cristo, andando “como convém andar na casa de Deus”.
Desse modo, o Senhor concede uma “unção especial” e dons específicos para edificação da própria igreja. “A uns Ele deu como apóstolos, evangelistas, pastores, mestres e doutores, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos” (Efésios 4:11).
 
Você é a igreja, e faz parte da igreja de Deus. Tome posse de seu lugar, da autoridade que o Senhor te dá, e jamais deixe de agir consoante ao seu chamado.
A igreja é “Coluna e sustentáculo de Cristo”, e como igreja dEle é intocável. Assim, viva como representante dEle, hoje, com autoridade e poder.
No amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César