A MELHOR ESCOLHA EM VIDA

08/10/2012 06:55

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno."

_________________________________________________________

(Dn 12:2)

Viver acordado é imprescindível para se tomar decisões sabias e acertadas. Basicamente  um terço de nossa breve vida, passamos dormindo. Durante o período de lucidez, raramente o homem toma consciência de que um dia, assim, como ao chegar da noite, ele se dirige ao quarto para repousar, haverá também uma longa noite, em que o sono  da morte física irá alcançá-lo, e ele "dormirá no pó da terra".

 

A esse estado de inércia, a bíblia chama de sono, ou morte. Após a morte, se passarão algum tempo em que dormiremos no aguardo da vinda do Senhor Jesus. "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão." - Não são todas as pessoas que serão ressuscitadas, mas muitos hão de se levantar para ter um encontro com o Senhor, e receberem dele, uma palavra de "aprovação" ou "condenação".  Sim, uns irão para a vida eterna, outros para a vergonha eterna e o desprezo eterno.

 

O Reino de Deus já está aqui. O Senhor Jesus disse que "se expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado a vós o Reino de Deus". (Mt 12:28) - Assim, neste tempo presente, Deus já está operando com o seu Reino, e selecionando seus súditos fiéis. É importante lembrar que "Quem está em Cristo é uma nova criatura" (II Cor. 5:17) e "portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus' (I Cor. 8:1).

 

Não é o caso da maioria das pessoas. Viver sob o governo de Cristo e participantes do seu Reino é a proposta do Criador. Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. A ressurreição do ultimo dia será um momento de vitoria na vida de alguns e derrota na vida de outros, simplesmente porque fizeram uma escolha em vida. Como você vive sua vida cristã? A qualidade do seu relacionamento com Deus no presente vai determinar a qualidade de seu relacionamento com Ele na eternidade.

 

Escolha hoje, se você não o faz, servir a Cristo Jesus de todo o seu coração, alma e corpo. Do outro lado da vida, não existe mais oportunidade de escolhas. Só a opção de escutar a declaração definitiva: "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" , "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos"  (Mateus 25:34-41)

 

De que lado você deseja estar? A Melhor escolha em vida é aquela que nao nos prejudica após a morte.

Tenha um bom dia na presença do Rei.

Pr. Paulo César