A PROVA DE QUE DEUS TE CHAMOU

27/01/2012 07:05
"André achou primeiro o seu irmão Simão..."
___________________________________________
(João 1:42)
André foi alguém muito usado por Deus. Você também pode vir a ser um tremendo instrumento nas suas mãos. 
As oportunidades sempre se manifestarão de uma forma única em sua vida. 
As maiores delas ocorrem dentro de sua casa.  “André achou primeiro o seu irmão Simão...”, onde começa o verdadeiro cristianismo!
 
O ministério Cristão começa quando um homem encontra-se com Jesus Cristo; como conseqüência deste encontro ele passa a encontrar outros também.
Imediatamente ao encontro com Jesus, André foi ao encontro de Simão, seu irmão.
 
O ministério cristão é exercido originariamente no lar; aquele que não principia o seu ministério em casa é um péssimo cristão. Muitos crentes que têm Cristo e não compartilham a fé dentro dos seus lares, jamais o farão fora dele.
Já dizia o apóstolo Paulo: “ Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” – (I Timoteo 5:8) A maior prova do meu amor por Deus é o amor que nutro pela minha família.
 
Assim, seja você melhor que o incrédulo, compartilhe com sua família a fé e o amor de Deus; você pode não ter vocação nem chamado missionário, mas, pode ter certeza  que compartilhar a sua fé em Cristo nunca foi característica  de nenhum vocacionado; mas sim, de uma genuína manifestação de amor a ele.
 
A prova de que Deus me chamou se encontra na manifestação do meu amor familiar no contexto da preocupaçao pessoal com relação à salvação dos meus familiares. E em que consiste isto?
 
I) Ter a família como prioridade;  “André foi até Simão, seu irmão...”  
Há cristãos que priorizam tudo, trabalho, estudos, esportes, amigos... menos a familia. Esta é a ultima a ser valorizada. Claro que muitas coisas são importantes, mas entre o importante e o essencial, é preciso discernir.
A familia é mais que importante, é essencial.  Importante é aquilo que você precisa para viver, e o essencial é tudo aquilo que você não pode viver sem ele. É o caso da familia.
 
II)Apresentar uma vida de testemunho que evidencie um encontro com Jesus através de uma mensagem pessoal e impactante ; “...Achamos o Messias”; - André tinha uma mensagem para compartilhar com Pedro.
Você jamais conseguirá atingir o coração dos seus se sua vida estiver envolvida com pecados, negócios enrolados, vícios ou práticas imorais. O ditado popular diz que "mais vale uma ação do que mil palavras."
Suas ações falam mais alto que suas palavras. Tenha um testemunho pessoal de vida que reflita a presença de Jesus em você, afinal ele disse: "Nisto todos reconhecerão que sois meus discipulos" (João 13:34)
 
III)Conduzir as Pessoas a Cristo; “... e o levou a Jesus.”
Não há testemunho cristão eficaz, se você não comprovar o que diz. Nunca espere oportunidades para falar de Deus à sua família. Crie as oportunidades.  Faça o que puder, com o que tiver, e a partir de onde você estiver e o resto será resultado da ação do Senhor.
 
André não somente testemunhou como o levou seu irmão Pedro a Jesus. Talvez isto signifique que barreiras venham a ser destruídas inicialmente pela sua inciativa. Algo como o perdão, a solidariedade, o amor e outros mais. Ninguém poderá ir a um lugar que nunca foi sem ajuda de alguém.
 
Cremos que Deus faz isto por meio de pessoas, e no caso em questão, dentro de sua familia, você é o escolhido de Deus para conduzi-los a Cristo. Fazendo assim, estará provando que Deus te chamou para serví-lo.
Tenha um bom dia! no amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César