A RECEITA DO SUCESSO - II

20/12/2011 06:43
_____________________________________________________________________________
"Se o ferro estiver embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas  a sabedoria resolve com bom êxito."

_________________________________________________________________

(Ec. 10:10)
Quem não está disposto a pagar o preço de semear jamais deverá ficar ansioso para desfrutar do fruto de uma semente que não plantou!  
Deus deu a todos os homens, dons, talentos e vocações, não obstante, somente alguns terão estes despertados para produzirem para o seu reino.  
O sucesso é uma fórmula simples que impulsiona aqueles que desejam darem o melhor de si em favor do doador.
É quando abro mão daquilo que busco para o meu deleite pessoal, ou minha satisfação que recebo de Deus o melhor que Ele tem para me dar. Muitas pessoas jamais desfrutarão das bençãos divinas, porque não estão dispostas a pagarem o preço de buscá-las.
O ferro embotado, é metáfora de um pensamento limitado pela falta de fé, uma vez que não se abre para a possibilidade de que ao crer que parar nos momentos em que as circunstâncias permanecem inalteradas parecem para elas absurdo, deixam de experimentar a oportunidade de semear uma semente de fé que abre portas para uma realidade diferente: a Realidade do êxito.
Quem planta uma semente na terra, a planta na esperança de colher e comer do seu fruto um dia!.
Afiar o corte do machado (crenças, supertiçoes, filosofias), é um imperativo para quem quer investir na lei do retorno.
Quem planta colhe, e no reino de Deus, colhe multiplicado, caso contrário, só resta-lhe aplicar a força.
Renove seus pensamentos, leia e reflita na palavra de Deus. Creia que tudo o que vivemos, é reflexo  de nosso relacionamento com Ele.
Acima de tudo, lembre-se que nossa salvação, consiste na semente de fé que depositamos na pessoa de Jesus Cristo, e que sabedoria mesmo é saber que sem Ele, "nada podemos fazer".
Tenha um excelente dia, em sua presença!
 
Pr. Paulo César