A ÚLTIMA COLHEITA

02/04/2012 08:33
“Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro.”
______________________________________
( Mateus 13:30)
Em todo o tempo da sua vida você esta semeando algo e colhendo os frutos. A vida é uma eterna colheita. Tudo em sua vida é uma semente. A semente é qualquer coisa que você faz ou libera.
O amor é uma semente,
Os pensamentos são uma semente,
A paciência é uma semente,
A misericórdia é uma semente,
A Fe é uma semente,
As orações são uma semente,  a gratidão é uma semente.
O dinheiro também é uma semente.
Tudo o que se planta neste mundo, frutifica. O apostolo Paulo escrevendo aos Gálatas, disse: “Tudo o que o homem semear isto também vai colher”. (Gl 6:7)
 
Deus semeou o homem na terra, o diabo semeou o mal no coração dos homens. Por isto, à semelhança do lavrador que planta sua semente na esperança de colher, o Senhor vai separar na ultima colheita aqueles que deram fruto para o bem e recolherá para o seu celeiro.
 
A ultima colheita será o grande dia em que Deus fará a separação do trigo e do joio. Do homem que viveu sua vida com Cristo, e do homem que viveu toda a sua vida sem Cristo.
A vida Cristã é uma semeadura para a eternidade. Você não pode perder a oportunidade de fazer parte da grande colheita que Deus já esta fazendo neste tempo e fará naquele grande dia.
 
O trigo e o joio devem naturalmente habitar o mesmo espaço, é preciso que cresçam juntos. Até porque em todo o tempo que o trigo cresce, é impossível arranca o joio do meio sem que se fira o trigo, quando não, sem que se confunda o  trigo com o joio.
Crentes genuínos e crentes nominais estão em toda igreja, em toda cidade, em todo o mundo. Pessoas que só observam os acontecimentos e os preceitos religiosos, mas não vivem a praticidade dos mandamentos de Cristo.
 
O diabo tem produzido muito joio no campo do trigo. “por se multiplicar  a iniqüidade o amor de muitos esfriará” (Mt 24:12). Não obstante, o dono da seara conhece a configuração da semente que plantou.  O joio imita o trigo, se parece com o trigo, cresce à semelhança do trigo, mas quando ambos estão maduros, somente o trigo frutifica, pois joio não é trigo.
 
Na ultima colheita, somente aqueles cujos frutos foram amadurecidos pela esforço diário de viver os mandamentos do Senhor Jesus, é que permanecerão. Pois ao joio competirá ser “Juntado primeiro o joio e amarrado em feixes para ser queimado”.
Mas o trigo, ou seja aqueles que com um coração justo creditaram sua fé em Cristo verão a face  de Deus. Por isto, neste tempo presente, Ele está preparando seu povo para a ultima colheita de almas.
O evangelho tem sido o grande diferencial para peneirar o trigo do joio. Você não pode ficar de fora, por isto plante uma semente de fé na palavra de Deus, pois ele reservou para você neste dia um espaço no seu “CELeiro”.
 
No amor de Cristo Jesus,
 
Pr. Paulo César