CAPACITADO A VENCER

03/04/2012 06:56
“Pois,  embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.”
_________________________________________________
(II Cor. 10:4)
O Senhor Jesus cumpriu sua missão com sucesso. Destruir as obras do diabo para Ele não foi um desafio, pois uma vez que fora revestido por Deus para vir a este mundo e vencer, não poderia jamais encarar a possibilidade de derrota. As armas espirituais que Ele usou para “desfazer as obras do diabo” (I João 3:18), também estão à sua disposição.
Somos chamados por Deus com um propósito, e você não está aqui por acaso, no entanto, somente um relacionamento puro e genuíno com Deus poderá te levar à oportunidade de usufruir da sua armadura, a fim de te preparar para a batalha espiritual que se trava em torno de sua vida.
 
Obtemos vitorias espirituais à partir do momento que estamos em comunhão com Deus  e lançamos mão do arsenal bélico que Ele nos libera. “Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”. Você não pode ficar em cima do muro, uma decisão precisa ser tomada por você, e ninguém mais poderá fazê-la.
A decisão de todo o coração em receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, não somente mudará para sempre sua vida, como revestirá você de um manto de poder do altíssimo para capacitá-lo a vencer todo e qualquer desafio que sobrevier em sua direção.
 
Homens como Neemias, Moisés, Davi, Paulo, Pedro e outros gigantes na fé, foram homens que reconheceram onde estava a fonte de Poder para mudar tudo aquilo que de outra maneira não poderia ser mudado. Você está numa batalha espiritual. Nossos problemas neste mundo são apenas reflexos da gênese espiritual, e lá também se encontram as soluções. 
Não adiantará muito esforço humano para a maioria dos casos que buscamos resolver. “Pois,  embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.”  O padrão do cristão é diferente do mundo em que vive. O mundo espera ver para crer, o cristão por que crer, vê.
 
Assim, quando as circunstancias não estiverem favoráveis à sua vida, não veja a realidade como ela é em si, mas como poderá vir a ser, se você lançar mãos das armas espirituais em Deus. “As armas com as quais lutamos não são humanas.” Não subestime a fé, o jejum, a oração e palavra de vitoria que Deus libera sobre sua vida. Elas são um verdadeiro arsenal capaz de destruir quaisquer forças opositoras , pois  “são poderosas em Deus para destruir fortalezas”.
O que te aflige? Qual seu maior problema? De que maneira você tem vivido sua fé em Cristo? Como se encontra seu relacionamento com Deus?
– A qualidade do seu relacionamento com o Senhor vai determinar a qualidade de sua vida. Se de sucesso ou fracasso!
 
Estes homens acima pagaram o preço por viver uma vida de confiança em Deus de modo que abriram mao de muitas coisas para que por meio deles, o Senhor operasse maravilhas. “Estes sinais seguirão os que crerem, em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” (Mc 1616-18), assim, esta promessa expressa o resultado da ação das armas espirituais postas em ação.
 
Aqueles que crerem no Senhor Jesus,  o fiel comandante jamais serão decepcionados, pois seus sinais os acompanharão. Você foi capacitado por Deus para vencer, portanto, invista mais tempo com Ele, e confie plenamente em suas promessas. Somente um tipo assim de relacionamento íntimo com Ele poderá gerar em nós o poder para mudar este mundo e nos permitir realizar a obra de Deus com poder e autoridade à semelhança do nosso General que é Cristo.
 
Vá alem da superfície de qualquer problema, de perseguições, de palavras ferinas que venham em sua direção, de rebeldias infantis, de doenças manifestas, vá além da aparência das portas fechadas, pois Deus tem o poder de abrir todas elas. Por traz de qualquer circunstancia adversa seja em sua vida ou na vida de alguém da sua família existe uma fortaleza espiritual que poderá ser quebrada no poder das armas espirituais que o Senhor no capacita a usar nesta batalha.
 
Para tanto, tão somente viva hoje  para honra e glória do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, fuja da aparência do pecado, confesse os pecados existentes, não se envolva com negócios escusos, abandone práticas e vícios, pois assim, você estará anulando a oportunidade do diabo agir na sua vida. 
 
Enfrente o inimigo com firmeza, anulando todo o seu poder não somente sobre sua vida, como também sobre a vida daqueles que Deus colocou em seu convívio. Fazendo assim, orando em todo o tempo com ações de graças, os problemas superficiais serão solucionados naturalmente como a semente que é trabalhada dentro da terra depois de plantada sem a sua interferência, e você verá a vitoria te alcançar.
 
Uma vez que você foi ungido por Deus para vencer, Ele te dará sempre poder para mudar!
Tenha um bom e vitorioso dia no nome do Senhor Jesus.
 
Pr. Paulo César