CARÁTER É A MARCA DO DISCIPULADO EFICAZ

16/08/2011 06:20

______________________________________________________________________________________________________________________

Discípulo aquele que recebe ensino de alguém ou segue as ideias e doutrina de outro. Fonte: Mini Dicionário Editora Positivo.

Discipulado é algo que me chama a atenção tendo em vista que as igrejas tem buscado um modelo diferente para os dias atuais. Entretanto nunca se viu tanta mediocridade com o discipulado. Tem muita gente que não sabe o que é discipulado, têm gerado cristãos doentes e raquíticos.

 Aprendendo com o outro assim como Cristo ensinou e seus discípulos deram continuidade e sua obra aqui na terra (1 Pedro 2. 21. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos).

Jesus é o modelo por excelência. Mas necessitamos de referências que sejam dignas de confiança.

Assim como Paulo teve Barnabé, e Timóteo foi influenciado por Paulo.

Assim é a dinâmica Todos os dias surgem programas diversos, de discipulado, mas não atendem a demanda porque fugiram da palavra de Deus (2 Tm 2. 2. “E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar outros”).  

Alguns discipuladores não têm caráter, e isso com certeza será reproduzido nos novos cristãos.

Surge uma demanda na igreja local. A falta de pessoas que reproduzem o caráter de cristo em outras pessoas.  Seria essa, a maior demanda no meio das igrejas?  Acredito que é uma das maiores que temos hoje por ser pregado um isolamento na televisão (culto on-line).

O discipulado tem feito a diferença em muitos ministérios inclusive no que Deus nos deu.

Deus o abençoe!

 

Pr. Gilmar Cândido