COBERTURA ESPIRITUAL

02/08/2012 07:48

“interceder a favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila  mansa, com toda piedade e respeito.”

________________________________

(ITm 2:1-3).

 

Devemos orar pelo Prefeito e pelos Vereadores. Principalmente em tempos de eleição.

Com freqüência colocamos a nós mesmos em  primeiro lugar em nossas orações. E, na realidade, às vezes nem chegamos além desse ponto -  simplesmente oramos em favor de nós mesmos e da nossa vida e necessidades pessoais.

 

Aqui, porém, Paulo instruiu o jovem Timóteo a “interceder a favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila  mansa, com toda piedade e respeito.”(ITm 2:1-3).

Naqueles dias, os povos eram governados por reis. Em nosso tempo, pensamos em termos de presidente, e chefes de governos, prefeitos e vereadores .

 

Porque Paulo disse que devemos orar pelas autoridades? Ele responde: “Para que vivamos uma vida mansa e tranqüila”.(VS.3)

Vale ressaltar que sobre as mãos deles estão as decisões que afetarão como um todo a nação, povo, cidade ou município, como é o caso dos governos municipais. Assim, como somos afetados por suas decisões, nada melhor do que   interferir por meio das orações.

 

Deus tem solicitude por nós, e quer que nossos líderes governamentais, sejam cristãos ou não, venham estar debaixo da guarda de nossas orações, porque assim, Ele fará algumas coisas por   amor ao seu povo.

 

Recentemente tivemos na cidade de Padre Carvalho, sancionado pelo prefeito local juntamente com os vereadores, o projeto de lei que prevê uma  semana anual onde a comunidade evangélica do município tenha espaço  para promover seus encontros culturais sob o apôio e reconhecimento público. Isto, posto que a igreja local, de longa data orava a  favor das autoridades municipais. Deus respondeu por meio da simpatia do  governo local.

 

Devemos diferenciar oração de intercessão. Quando você ora, você pede para você, quando você intercede,você pede a favor de alguém que não seja você!.

Paulo usa a palavra intercessão  “a  favor de todos os homens e também de todos aqueles que se encontram investidos de autoridade.

 

Sim, devemos interceder a favor dos nossos futuros governantes, pela nossa pátria, e pelos assessores deles. Todos exercem influências para o bem ou para o mal. Assim, além de votar, é importante orar.

Deus fará algumas coisas na vida destes, simplesmente por que pedimos.

 

No amor de Cristo.

 

Pr. Paulo César