COISAS QUE NÃO ENTRAM NO REINO DE DEUS

02/10/2012 07:12

"É chegado a vós o Reino dos Céus..."

__________________________________________________________

Jesus em sua presciência declarou muitas coisas do seu Reino. Das quais ele declarou, foram as que não entraram no seu reino. É  muito bom tomarmos consciência delas. Vejamos algumas:
 
Jesus disse que quem não se arrepender e crer no evangelho, também não entrara no reino.( Marcos 1.15) e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
 
Jesus disse que quem tem o coração nas riquezas não entrara no seu reino. (Mateus19. 24)E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.  (Marcos 10.23-24) Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos:
Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filho, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!
 
Jesus disse que seus olhos forem impuro você não entrara no seu reino. (Marcos 9.47) Ou, se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor é entrares no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no inferno.
 
Jesus disse que se o nosso coração não for como de uma criança não teremos nenhuma chance de entra em seu reino. (Marcos 10.14-15) Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.
 
Poderíamos mencionar muitas outras coisas, mas falamos de algumas que é muito bom observamos com muita atenção e cuidado
Então vamos nos esforçar para entrar no reino de Deus.
 
Deus abençoe o nosso esforço.
Pr. Gilmar Candido