COMO SE APRESENTAR DIANTE DE DEUS

17/10/2011 07:00

________________________________________________________________________________________________________

 “18  Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. 19  Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. 20  Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.” 
____________________________________________________________
(Isaías 1:18-20)
Jesus tinha uma vida de oração e sabia o segredo de orar correto.
Os discípulos desejaram aprender o segredo da oração:
Certo dia, os discípulos de Jesus ficaram maravilhados com a maneira como Ele orava. Um deles, imediatamente, pediu-lhe que os ensinasse a orar, assim como João Batista havia ensinado aos seus discípulos. (Lucas 11:1)
Elias sabia o segredo da oração; (Tg 5:17)
A bíblia diz queElias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu.” (Tiago 5:17)
Os fariseus achavam que sabiam como orar:E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.” (Mt 6:5)
Os gentios acreditavam  rezar era o mesmo que orar:E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mateus 6:7)
Cornélio não sabia nem mesmo se suas orações eram ouvidas, mas orava. “Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus.” (Atos 10:4)
Você sabe como orar?
A ORAÇAO nos coloca na presença de Deus. (João 14:6)
Não pode ser de qualquer jeito. Quando oramos temos acesso à presença de Deus.
Como nos apresentamos diante do presidente da república? No fórum local? No Banco?
Se em estabelecimentos humanos você não entra de qualquer jeito, imagine então na sala do trono de Deus, perante o criador do universo.
Deus nos incentiva a orar:
  • Salmos 2:8 “Peça-me e te darei as nações por herança e os limites da terra por possessão”
  • Isaias 1:18 “Vinde e arrozoemos, diz o Senhor”...
O.T. : COMO SE APRESENTAR DIANTE DE DEUS?
Para se apresentar diante de Deus:
I)-VOCE PRECISA TER MOTIVOS. (18 B)
Arrazoar é : Argumentar, mostrar que está certo, convencer... apresentar suas razões.
Apresente suas razões:
Para arrazoar com Deus, em oração, precisamos estar desligados das coisas materiais que nos cercam.
  •  Ezequias. virou  o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. ...Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do SENHOR.” (II Reis 20:2-6)
Os argumentos podem ser:
*- Nosso estilo de vida obediente à sua palavra,(II Reis  20:2-6)
*- Podem ser suas promessas, Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar.” (Salmos 119:49)
*- Podem ser nossos feitos; à semelhança de Neemias: Lembra-te de mim para meu bem, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo.” (Neemias 5:19)
Para se apresentar diante de Deus:
II)VOCE PRECISA ESTAR PREPARADO. (18 C)
“ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.”
A oração é um julgamento. Uma batalha. Uma guerra. Ao entrarmos em oração, devemos fazê-la lembrando que estamos verdadeiramente entrando para decidir uma situação.
Ao buscar a Deus, você lhe apresenta os motivos, suas razões...
Aqui Ele é quem nos faz lembrar que existem obstáculos à nossa oração: ““...ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata...”.  //  Isaías 59:2/ 66:18
Jesus ao curar o paralítico disse: “E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados.”(Mt 9:2)
Deus não pode agir na vida do homem pecador se ele não receber seu perdão primeiro.
Nossos pecados comprometem o favor de Deus: O Senhor deseja ardentemente acatar nossas declarações de fé e ouvir nossas orações, mas Ele não pode encontrar obstáculos que venham comprometer sua pessoa e seu caráter.
O diabo é acusador: Sendo o diabo, inimigo de nossas almas, certamente vai usar de todos os meios e métodos que puder para obter vitória sobre nós, frustrando assim, nossa satisfação de estar na presença de Deus.  Pois ele é o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.” (Apocalipse 12:10 c)
Nosso pecado colocado diante de Deus pelo inimigo é um trunfo em suas mãos contra nós. Ele pode lançar no rosto de Deus o nosso pecado.  – VOCE DARIA CARONA PARA ALGUÉM SABENDO SER LADRÃO?
Para se apresentar diante de Deus:
III)CONFIE NA PALAVRA DE DEUS. (19,20)
“19  Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. 20  Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.”
Deus tem uma proposta de nos abençoar “com o melhor DESTA terra” e o diabo o propósito de roubar de você aquilo que Deus tem de melhor para te dar.  – Ele roubou a autoridade de Adão, Jesus devolveu. (Lc 10:17)
Hebreus 11:6 “Sem fé é impossível agradar a Deus... pois é necessário que aquele que dele se aproxima, creia...”
Quando estamos cientes de nossa condição de filhos, podemos estar certos de que aquilo que a bíblia diz nos estar disponível é o que teremos; Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32)
Se recusardes / rebeldes. – Juízo. (espada)
Quem rejeita a Deus, é rejeitado por Ele.
Convicção da palavra sem ação não tem sentido nenhum para Deus.  Assim, toda oração cuja procedência não partir de um coração justificado pela prática da lei de Deus, não terá sucesso.
A única oração que o Senhor ouve do pecador é aquela que manifesta arrependimento. 
“Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.” (Romanos 2:13 / Rom.8:29)
Deus quer te dar o melhor desta terra, você quer?  
Pr Paulo César