CRISES FAZEM PARTE DE SUA FÉ?

25/06/2012 07:29
“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, 3 pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. 4. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. 5 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. 6 Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. 7 Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, 8 pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.”
_____________________________________________
(Tg. 1:2-8)
Crises  fazem parte de sua fé?
Ouvimos muito falar em crise, conflito interno e até externo em crentes. Então porque as pessoas de Deus têm crises conflitos, incertezas e até mesmo doenças como depressão?. O fato é que a Bíblia diz que pessoas de Deus também passam por crises.
A bíblia diz que devemos agradecer quando estivermos transitando por uma crise. Pois  isso é sinal de maturidade chegando à caminhada cristã.
 
Coisas que não deveríamos fazer quando estamos em crise, mas às vezes fazemos.
·         Reclamar das provações (v. 2).
·         Desistir de perseverança em Cristo (v.3). 
·         Reagimos com imaturidade (v.4).
·         Corremos o risco de torna-se um cristão dividido (v.5).
 
A crise pode desenvolver em nós coisas perigosas como essas, mas podem-se desenvolver coisas saudáveis em nossa fé como:
·         Ao Invés de reclamação, tenha gratidão.
·         Ao invés de desistir de perseverar, mantenha-se equilibrado.
·         Ao invés de reagimos com imaturidade, porque não agir com maturidade.
·         Ao invés de tornar-se um cristão divido, buscar ser um cristão integro.
 
As crises podem fazer de nós pessoas mais firmes no Senhor! Como disse o apóstolo: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações”
Deus abençoe a todos tenham um bom dia!
 
Pr. Gilmar Cândido