CULTURA DO SUCESSO

06/12/2012 07:01
"Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?"
___________________________________________
(João 11:39,40)
Deus realiza milagres. Seu poder é ilimitado, seu desejo de salvar é imensurável e sua compaixão é indescritível. Ainda hoje continua realizando sua obra de redenção e restauração do homem caído.  Sim, Jesus Cristo ainda vai ao encontro daqueles que hão de herdar sua salvação.  Lázaro estava morto, sua família estava de luto até o dia em que o Senhor foi visitá-los.

 

Há um tempo para que aquilo que está morto em nossa vida seja ressuscitado novamente. Jesus quer dar vida novamente aos seus sonhos, ao seu casamento, à sua profissão, seu negocio, sua família, filho, filha, enfim... a voce.  Foi depois de quatro dias que Jesus foi ao encontro da família de Lázaro. Poderia ter chegado antes, mas não o fez, demonstrando com isto, que nem sempre Deus vai resolver o seu problema antes dele se consumar. às vezes Ele vai esticar um pouco mais a sua fé, desafiando você a crer... que todo aquele que "ainda que esteja morto, viverá".

 

O grande desafio de Deus é ser acreditado. E o grande desafio do homem é vencer a cultura do fracasso. Não foi nem uma, e nem duas vezes que o Senhor deu provas de que "Se creres verás a glória de Deus".(vs. 40). Habacuque já dizia em tempos de adversidade que "O justo pela sua fé viverá".(Hc 2:4). Não foi à toa que Abraão tornou-se o pai da fé. Quando desafiado por Deus a entregar seu único filho, não hesitou. Imediatamente preparou o altar, a lenha e o cutelo.
 
Diante do desprendimento e fé de que Deus era absolutamente confiável, o próprio Deus  o interrompe de sacrificar seu filho, e lhe apresenta uma alternativa: Um cordeiro imaculado. Como resposta de sua fé Abraão ouviu de Deus: "Basta, agora sei que voce me ama, uma vez que não hesitou de me dar seu único filho".  - Foi a irrestrita obediência de Abraão que revelou sua fé, da qual tornou-se símbolo e exemplo para todos os justos que viriam depois dele.
 
Quem vive a cultura do fracasso, não perde oportunidade de manifestar aquilo que crê. Quando mandou retirar a pedra do tumulo de Lázaro, Marta repreende o Senhor Jesus, lembrando-lhe que já haviam quatro dias que seu irmão estava morto, e por conseqüência, já deteriorado... e fedendo!(39) - Analisar o lógico e óbvio também diante do poder de Deus é revelar falta de fé naquilo que Ele pode fazer.
 
Para o homem é impossível realizar um milagre. Mas esta é a especialidade de Deus. Abrir um caminho no meio do mar, para Ele é tão natural quanto é para voce roçar um mato. Portanto, por maior que seja seu problema, sua enfermidade, sua necessidade, pressão, não se intimide por elas... olhe para quem é maior do que todas juntas. Olhe para o Senhor Jesus, autor e consumador da Fé.
 
A cultura do fracasso nos leva à tendência de ver só defeitos, dificuldades, erros, limitações e conjecturas como: "Não poderia Ele que abriu os olhos de um cego, impedir que este não morresse?" (Vs. 37) - Enquanto a cultura do fracasso olha para as possibilidades perdidas, a cultura do sucesso olha para os fatos possíveis: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e prova de coisas que não se vêem" (Hb 11:1). Para onde voce está olhando agora? - Deus tem a solução para você, e por mais impossível que esta pareça, ela é o mato onde Ele tira a lenha do milagre.
 
Viva a cultura do sucesso. Creia na palavra de Deus e proceda de acordo com ela. Afinal, Ele ja te disse que: "Se creres verás a glória de Deus".
No amor de Cristo Jesus
 
Pr. Paulo César