DINHEIRO: BENÇÃO OU MALDIÇÃO?

08/02/2012 06:50
 

“Ajuntai tesouros no céu, porque onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o vosso  coração.” 

___________________________________________________

O dinheiro é muitas vezes chamado de vil metal. Será verdade esta afirmação?  
Na verdade o dinheiro, por si mesmo, não é bom nem ruim: é o meio usado na troca e compra de bens e serviços, na forma de moedas ou cédulas.
 
O dinheiro sob nosso controle, debaixo de nossa autoridade é uma benção.
É com o salário, recebido de forma digna, que compramos comida para nossos filhos, roupa para vestirmos, adquirimos casa para morar, possuímos um carro que  pode ser usado para salvar uma vida, levando-a rapidamente para o hospital.
 
O dinheiro foi uma benção nas mãos do bom samaritano (Lucas 10.33-35): Serviu para pagar os medicamentos e hospedagem de um homem que tinha sido vítima de ataque de salteadores. 
É com dinheiro que são patrocinados os programas de    televisão que anunciam o Evangelho de Jesus Cristo.
 
Também com dinheiro se adquire o sustento para os missionários que estão fazendo a obra de Deus. Como nosso servo é benção, como nosso senhor é maldição.
O dinheiro quando sai de baixo dos nossos pés e sobe ao nosso coração é uma tragédia.
 
Não foi por acaso que o apóstolo Paulo inspirado pelo  Espírito Santo deixou-nos o seguinte conselho em 1Tm 6.10: “O amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”
O dinheiro pode ser bênção ou maldição. Só depende da forma que o usamos e do lugar que ele ocupa em nossas vidas.
 
Não se esqueça do conselho de Jesus: “Ajuntai tesouros no céu, porque onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o vosso coração.” E nosso coração não pode ter outro hóspede que não seja o Espírito Santo!
 
Por Antônio César