DORMINDO COM O INIMIGO - I

11/06/2012 07:05

 “16  Então, vieram duas prostitutas ao rei e se puseram perante ele.  17  Disse-lhe uma das mulheres: Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos na mesma casa, onde dei à luz um filho. 18  No terceiro dia, depois do meu parto, também esta mulher teve um filho. Estávamos juntas; nenhuma outra pessoa se achava conosco na casa; somente nós ambas estávamos ali. 19  De noite, morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele. 20  Levantou-se à meia-noite, e, enquanto dormia a tua serva, tirou-me a meu filho do meu lado, e o deitou nos seus braços; e a seu filho morto deitou-o nos meus. 21  Levantando-me de madrugada para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, reparando nele pela manhã, eis que não era o filho que eu dera à luz.”

________________________________________________

(1 Reis 3:16-28)

Deus não criou você para o ministério, mas criou um ministério para você. Ele nunca quis que seus filhos experimentassem perdas em suas vidas, muito menos, perdas significativas que impliquem em sofrimento, e muito menos, dissabores no ministério que Ele te deu.
 
Todos somos chamados para servir ao Senhor em seu reino. “A uns Ele mesmo deu para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres.” (Efésios 4:11). Não são poucos os líderes que sofrem com diversos problemas que chegam ao ponto de matá-lo.
 
No entanto, Ele deixou um caminho escrito para que não venhamos sofrer. Para que possa desviar de você todos os laços do inimigo, Ele deixou sua palavra.
Ela revela o oculto e as más intenções do Maligno e do coração humano. “Porque o diabo veio, para matar, roubar e destruir” (João 10:10)
 
A palavra de Deus nos torna sábios e prudentes para fechar as portas para toda espécie de males que porventura possam entrar em nossa vida. Deus a nos deu “Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência; para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a eqüidade; para dar aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso.” (Pv. 1:3-4)// 2Tm 3:16,17.
 
Não quero enfatizar aqui sabedoria de Salomão. É um fato marcante de uma experiência sobrenatural, sem dúvida, mas sim, na experiência dessas mulheres, porque têm muito haver conosco, tem a ver com a realidade de muitos sofrimentos  que experimentamos, de problemas que nos apanham, de conseqüências que sobrevém e mesmo sendo “inocentes”, não deixamos de ser “culpados” por tudo isso.
 
O presente texto nos fala de duas mulheres, prostitutas. Diferente do tempo de hoje, estas mulheres de um modo geral se prostituiam por necessidade. Embora, ainda que não importando a motivação, não deixa de ser pecado. Mulheres que se tornavam viúvas, desamparadas, sem marido, tinham a tendência de se prostituirem para obterem o sustento pessoal. Ambas chegam à presença do rei, para resolverem uma questão. Um conflito de propriedade sobre um filho vivo.
 
As duas perderam seus filhos: Uma porque o matou, a outra não porque foi negligente como a primeira, mas porque foi vitima de falta de uma sabedoria para com a vida. Foi enganada. – Ambas foram em certo sentido negligentes. Quantas coisas perdemos, mesmo tendo sido gerados dentro de nós. Quero lhe dizer que o diabo veio para matar e roubar seus sonhos, mas Jesus veio para desfazer a obra do diabo.
 
Há males que existem dentro de nós é verdade. Mas há outros fora de nós que nos sobrevêm que podem ser evitados. Você pode fechar a porta para que muitos males não te atinjam. Certamente que uma dessas mulheres, e mais provável a mãe do filho vivo e primeira a se manifestar era a dona da casa em que as duas moravam.
 
Provavelmente ela em um dado momento de sua vida abriu as portas de sua casa para a outra, que pelo visto era, ou se tornou “colega de profissão”. Uma parceria que quase lhe custou o filho. Conheço muitas pessoas, cristãs, capacitadas pelo Senhor a um ministério que à semelhança dessa mulher tem a abraçado o inimigo em suas casas, igrejas, ministérios, vida cristã, e mesmo tendo gerado dentro de si um forte sentimento de chamado por Deus, o tem perdido para o inimigo.
 
Este foi um dos primeiros erros, um outro foi o fato de dormir demais. Diz a bíblia que sua “inquilina” trocou seu filho à noite. O diabo sempre trabalha no escuro, por isto, jamais devemos deixar de vigiar, mesmo quando estamos dormindo.
Nunca durma tranqüilo enquanto o filho que foi gerado dentro de você ainda não estiver maduro. Pois quando abrimos as portas de nossa casa para o inimigo, estamos colocando em risco a vida daqueles que habitam nela, pois o inimigo também gera filhos... que morrem em suas próprias mãos para sempre trocados!
 
Querido(a), veja se você não está balançando em seus braços um filho que não é seu.
 
No amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César