ENTRE DOIS AMORES

31/08/2012 06:47
"De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?  Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
______________________________________________________
(Tiago 4:1- 4...12)
Quem nunca viveu esta situação atire a primeira pedra. E o ultimo artigo do colega Pastor Wagner foi sobre o a Jovens. E o Jovens sempre são frageis neste assunto de hoje Entre: Dois Amores. E olhar que  Deus nos chamou para um relacionamento verdadeiro e sincero com Ele.
Contudo, há muita gente em nossa época distorcendo um pouco isso, entendendo que o único objetivo de Deus é nos dar presentes, bênçãos e mais bênçãos, ou seja, fomos chamados apenas para desfrutarmos dos benefícios que Ele tem a nos oferecer.. Obviamente que isso não é verdade!  Pois uma relação assim é unilateral, beneficia uma das partes e a outra não tem valor algum.
 
E veja se não tem sido uma relação unilateral onde somente um é beneficiado. Faça uma analise de sua relação com o esposo,a esposa,com a mãe,com o pai,com os colega de trabalho,com os amigos de infância.
 
A Biblia diz: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.."  Mas este não é o assunto aqui tratado..porque Deus nos chamou sim para um relacionamento verdadeiro e sincero com ele, mas quando encaramos isso com seriedade nos deparamos com um problema: a natureza pecaminosa que habita em nós, a dificuldade de viver uma vida de fidelidade junto Dele, nos encontramos diante de DOIS AMORES!  
 
Primeira resolução
 
As Paixões do coração humano 

“De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?” (v.1)  
Agora perguntamos:Estariam os grandes males do nosso tempo ligados às paixões do coração humano? 
Que pensamento vem ao seu coração ao ler a declaração do apostolo Paulo? 
 
“Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo” (Romanos 7.18-19).
Parece-lhe justo o fato de Deus não trazer respostas a algumas das nossas orações? (v.2,3) 
"Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.
Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."
 
Veja a visão de Deus sobre as paixões humanas 
“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus”. (v.4)  
Por que a fidelidade e a exclusividade são tão importantes para aqueles que desejam se relacionar de forma autêntica com Deus? (Êxodo 20.3,4 / Salmo 78.56-59 / Salmo 18.25.
 
Em que área da sua vida você considera que tem sido infiel para com Deus? 
A solução para a nossa infidelidade:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza.Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.”  Tiago 4:7-10
Você deseja viver em fidelidade para com Deus? Se você reconhece que tem vivido este conflito coloque isso agora diante do Senhor. Deixe-o trabalhar, deixe-o agir, para que através da sua graça, ele o ajude a viver como um discípulo autêntico, em fidelidade e amor verdadeiro! 
 
“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”. Hebreus 4:16.
 
Pr. Odair Augusto