FORMANDO UMA LIDERANÇA SÓLIDA II

02/09/2011 06:32

__________________________________________________________________________________

A liderança espiritual além de compartilhar um caráter segundo as sagradas escrituras, precisa também ter um viver diário na liderança ou ministério pastoral que seja guiada pelos ensinos da palavra.

É triste saber que muitos estão preferindo dar seus conselhos, suas exortações e disciplinas baseadas em livros de psicologia, de alta ajuda etc.

A palavra de Deus nos dá todo aparato em como devemos conduzir nossa liderança para com as pessoas que Ele nos deu para guiar.

Onde você está o centro de seus direcionamentos?

Tudo que você fizer deve perguntar pra Deus, que a resposta está na palavra, não podemos guiar o povo para os caminhos de Deus com pensamentos dos Homens, e sim com pensamentos Divinos; na sua vontade Dele.

Tudo quer formos fazer devemos pensar como o Senhor quer façamos isto ou aquilo. Livros são bênçãos para o nosso crescimento, mas não devem causar nenhum tipo de influência no que a palavra ensina .  

O livro de Atos, as epístolas, ou cartas pastorais de Paulo:  I Timóteo,II Timóteo e Tito São verdadeiros manuais para desenvolvermos uma liderança sólida, neles encontramos grandes princípios para lideranças que precisam ser aplicados por nós,  em nós e no nosso dia a dia.
-Como lidar com os problemas que surgem dentro da igreja (Tm 4)
-Como escolher lideres para igreja? (Atos 6)
-Como deve ser o caráter do líder? (Tm 3:2-7)
-Como exorto os idosos? (Tm 5)
-Como aconselhar as viúvas? (Tm 5)
-Como exorta o jovem? (T m 5)
-Como o patrão e o empregado deve viver? (Tm 6)


 Precisamos valorizar mais o que Deus diz em sua palavra, pois todo que está escrito é inspirada por Deus “Toda escritura é divinamente inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreensão, para correção, para educação na justiça, afim de que o homem de Deus seja perfeitamente habilitado para toda boa obra”. (II Timóteo 3:16,17)

As escrituras não devem servir para motivo de admiração por nós mas de aplicação em nossa liderança. Assim construiremos uma liderança sólida neste alicerce chamado palavra de Deus.  

Tenham um bom dia, na presença de nosso Deus.

 

Pr: Viviano Alves