HOMNES FORTES TEM UM LAÇO FORTE COM DEUS

26/06/2012 07:13
“Então, Josué edificou um altar ao SENHOR, Deus de Israel, no monte Ebal”
____________________________________________________
(Josué 8:30)
Deus não trabalha com homens fracos. “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6), assim, homens fracos se tornam tímidos na batalha, e por sua vez expressam falta de fé. “Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?” (Mc 4:40) Somente homens fortes, após as vitórias dão glória a Deus.
 
Josué demonstra um caráter extraordinário pela maneira como reage à vitória. Ele não apenas busca a Deus por causa da vitória e depois se esquece do Senhor. Ele não apenas quer que Deus “livre a sua pele”.
Seu coração era apegado a Deus. Depois da vitória ele não se envaideceu, não tomou a glória para si e não se esqueceu. Fez um altar e ofereceu um culto a Deus. Este era o seu prazer.
 
O altar é o lugar de momentos solenes com Deus; é onde são seladas as alianças e pactos.
Deus nos quer em seu altar e a cruz foi o lugar onde o sacrifício perfeito foi oferecido. Ele quer que nos voltemos para essa mensagem diariamente, que nos voltemos para Cristo. Ele nos tem dado as maiores vitórias que podemos ter: sobre a condenação do pecado e sobre a morte.
 
Continuamos lutando outros combates da vida secular, mas sejamos como Josué – ao fim de cada batalha apresente-se no altar de Deus. Após cada vitória, cada bom resultado que alcançar, apresente-se diante do altar do Senhor. Após cada momento de grande alegria em sua vida, apresente-se diante dEle e louve-O.
 
Deus concedeu a Josué vitórias sobrenaturais (10.12-14). Ele enfrentou coalizões que reuniam cinco e sete exércitos – ao todo venceu 31 reis (12.7-8,24).
Deus esteve sempre com ele, mas ele também não se ausentou de Sua presença. Esse é o caráter que homens fortes demonstram a Deus (I Jo 2.15-17; Mt 22.37). Seja você também um Josué nos dias de hoje!
 
Pr. Wagner Saraiva