INCENTIVOS FUNDAMENTAIS PARA A VIDA CRISTÃ

17/02/2012 06:14
 
“E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de nos reunir (congregar), como é o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.”
_________________________________________________
( Hebreus 10:24,25) 
O texto acima se refere aos encontros nas casas, dos lideres da igreja do novo testamento, e nos ajuda a entender a importante razão da reunião de uma célula.
 
Se você ler com atenção, verá que esse tipo de reunião era voltada para a comunhão e não para o ensino em si. Paulo usa as palavras “Incentivar”, “encorajar” uns aos outros, no sentido de estimular o crescimento  pessoal e do grupo, na prática do “amor  e boas obras”. O que nos sugere uma reunião especial, fora do templo.  
 
As reuniões de células proporcionam o ambiente ideal em que pode acontecer fluentemente o compartilhamento e encorajamento mútuo, o que não ocorre com a mesma intensidade num culto dentro do templo, com a massa presente.
Sendo uma das maiores deficiências entre os cristãos da atualidade a falta de tempo para cultivar um relacionamento mais profundo, é importante frisar que o Líder de célula deve ser alguém que  além de incentivar e encorajar os membros do seu grupo , deve também dar uma atenção especial ao seu Líder em Treinamento.  Sem novos líderes não haverá novas células.  
 
Para cumprir sua missão como Líder de Célula, você precisa promover o calor da fé  no coração do seu grupo, tendo em vista acima de tudo, que o Líder em Treinamento precisa ser constantemente “Motivado” por você  por meio do incentivo e encorajamento.  Interação, afinidade e abertura entre ambos é crucial para a sobrevivência da célula.
Tudo que fica parado morre. Se a célula não cresce, estará demonstrando sintomas de doença.  
A função de ser da célula é a de levar Cristo, estrategicamente ao conhecimento das pessoas não alcançadas.
O motivo de se ter um Líder em Treinamento é para que venhamos promover o crescimento de novos pequenos grupos de pastoreio, preparados para a  prática do “amor e às boas obras.”
 
No amor de Cristo Jesus.
 
Pr. Paulo César