MATURIDADE DO LÍDER ATRAVÉS DAS COISAS SIMPLES

15/12/2011 06:39
_______________________________________________________________________
Quando o líder busca maturidade para sua vida nas coisas simples.

________________________________________________________________

Bom seria se todo líder fosse maduro em tudo, mas isto é quase impossível encontrar, porque todos nos amadurecemos com o tempo, como um fruto que em seu tempo estará pronto para ser colhido, assim será na vida do líder.
Mas creio que todo líder deve ter este alvo, propósito na sua vida até porque a maturidade deve ser uma busca constante que,  para ser alcançada depende principalmente dele no seu dia a dia, vai muito do que se faz diariamente para o seu crescimento pessoal.
 
1 Qual a literatura que você está lendo ou não está lendo?
Quem deseja crescer deve buscar as melhores literaturas, não ler qualquer coisa, deve sempre estar informado pela que os escritores estão lançando é fazer um esforço para adquirir.
Se você não ler você estará desatualizado e naturalmente não cresce, quando for falar de qualquer assunto estará perdido e sem conteúdo, semelhante a um como copo vazio que não pode servir o próximo.
 
2 Quais e em quem são as pessoas que você busca exemplos de maturidade?
Um ditado que todos conhecem é : “me diga com quem você anda é eu direi quem tu és”. Não que devemos desprezar as pessoas de pouca maturidade, e longe de nós este pensamento, mas acredito que crescemos muito com pessoas que já tem certa maturidade.
É bom sempre ouvir estas pessoas, e se possível fazer perguntas para elas. Observar o andar destas pessoas, creio que Deus colocará pessoas assim para o nossa maturidade afim de que sigamos seus passos. Pode ver,  sempre vai haver este tipo de pessoas perto de você.
 
3- Procure tirar as coisas que você vê como empecilho para o seu amadurecimento como líder,
existem coisas que são capazes de transformar você em um líder cada vez maduro, mas tem outras que levam você a ser como menino conduzido por outros, alguns exemplos :
 
*- Não durma até tarde, acordem todos os dias cedo, assim você terá mais disposição para fazer as coisas é tempo para cumprir sua agenda. 
*- Não peca tempo com coisas fúteis, que levam você a se enrolar como: conversas demasiadas sem necessidade, assistir tv fora do horário de lazer seu, ficar em sites de relacionamento por muitas  tempo, ser desorganizado em as suas coisas, a organização serve para você ser mais habilidoso nos alvos que você quer chegar.
 
*- Não tirar seu foco da sua maturidade, pois muitas coisas vêm para desviar você, pois vivemos em um mundo de disputas, até mesmo no meio cristão, por triste que pareça, mas quando o líder procura a maturidade para sua vida ele certamente vai encontrar, depende muito da sua perseverança.
 
São coisas simples, mas que pode elevar seu nível de crescimento e proporcionar uma maturidade maior.
No amor de Cristo,
 
Pr. Viviano Alves