MISSIONÁRIO EM FUGA

12/11/2012 07:24
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. 
________________________________________
(Jonas 1:3)
Forças antagônicas como o BEM e o MAL dicotomicamente fazem parte do nosso viver.  Deus porém, procura combater o mal por meio de sua palavra. Uma vez que o homem a recebe, é impossível ficar passível diante dela e não reagir de alguma maneira.
 
O Senhor convocou Jonas, o profeta a pregar contra NINIVE, e ele se dispôs a fugir da presença de Deus. Tornou-se um missionário em fuga. De certo modo, todos temos um Jonas dentro de nós. Quantas vezes não ouvimos os apelos de Deus para mudar um comportamento, pensamento, ou convicções pessoais que mais nos prejudicam que ajuda.
 
Jonas odiava seus vizinhos, Ninivitas. Há alguém que você não tolera em sua família, igreja, local de trabalho? - Se há, então, estas pessoas são os Ninivitas as quais você é enviado.
 
A palavra do profeta foi pregada a contragosto, e a cidade inteira se converteu dos seus pecados. O poder de mudança não está no profeta e nem na voz do profeta. Está na mensagem proferida. "Deus vai destruir este lugar em 40 dias".
 
Todos os dias, temos a tendência de fugir da nossa responsabilidade de perpetuar a mensagem de salvação a todos os povos. Infelizmente, relativizamos a condição das pessoas em torno de nós, e negligenciamos sua realidade espiritual. O Senhor Jesus foi e ainda é o único meio de salvação do homem, não podemos fugir desta mensagem.
 
Que hoje, você seja um missionário, não em fuga, como Jonas, mas seguindo a rota da responsabilidade que pesa sobre seus ombros.
 
No amor de Cristo
 
Pr. Paulo César