MUDANDO AS MÃOS DE DEUS

09/04/2012 06:51
”Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram um jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco.” (Jonas 3:5)
Circunstancias podem ser mudadas por alguma força externa? Sim, a fé e o jejum são armas poderosas capazes de mudarem quaisquer circunstâncias. Deus nos deu armas poderosas para lutarmos contra os inimigos que nos afrontarem, de modo que toda e qualquer fortaleza espiritual ou altivez se levante seja destruídas. (II Cor. 10:3-5)
Deus nos ouve quando nos submetemos às suas orientações, e nos leva a desfrutar dos resultados “impossíveis” aos olhos humanos, mas “possíveis para Ele”.
 
Nínive seria destruída dentro de quarenta dias. Deus já havia decretado isto em seu coração. Jonas como profeta foi anunciar o juízo de Deus sobre a maldade do povo. E eles, os Ninivitas, ouviram e tomaram uma atitude. Não seria uma atitude ofensiva, mas defensiva: Se arrependeram e clamaram ao Senhor em humilhação completa, com jejum e panos de saco e cinza. E Deus ouviu o clamor dos habitantes de Nínive.
 
Tem atitudes que tomamos que evitam o juízo de Deus sobre nós. Evitam o castigo, a conseqüência e trazem benefícios. Os caminhos de Deus são perfeitos, jamais duvide deles, Ele prometeu: “Se em algum momento eu decretar que uma nação ou um reino seja arrancando, despedaçado e arruinado, e se essa nação que eu adverti converter-se da sua perversidade, então eu me arrependerei e não trarei sobre ela a desgraça que eu tinha planejado.” (Jer. 18:7,8)
 
Na maioria das vezes que experimentamos conflitos, problemas ou desafios, a tendência é recorrer ao nosso arsenal particular a fim de lutar para alcançar  a solução. Raras são as pessoas que imediatamente lançam mão das armas espirituais que o Senhor nos dá. O arrependimento dos nossos pecados é uma arma poderosa, a oração um recurso inexplorado, a fé um poder inigualável, o jejum é uma chave que abre portas fechadas! Através dessas armas, pode-se fazer o inimigo bater em retirada, mudar os rumos da batalha, definir novos cursos para nações, converter cidades  e atrair o favor de Deus sobre nós.
 
Estamos caminho rumo aos últimos dias. A igreja não pode mas ficar parada. Usando estas armas compartilhamos com Deus a batalha final de mudar a historia pessoal e coletiva de nossa raça. Jesus voltará novamente, não mais como Salvador, mas como juiz a fim de julgar a humanidade.
Você não pode deixar de fazer o papel de um militante da causa divina porquanto para isto mesmo você foi convocado a participar deste privilegio espiritual de ser portador de tão poderosas armas, capazes de mudar as mãos de Deus. “Tendo em vista o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado.” (Jonas 3:10)
 
Sim, Deus procura pessoas que ainda Jejuam pela salvação de outros. Voluntários que se colocam na brecha entre ele e o homem pecador. Pessoas que lutam a verdadeira batalha com as armas da milícia celestial. (II Cor. 10:3)
 
É hora de se santificar, hoje é o dia! Proclamar um Jejum solene é a melhor estratégia.
Que o Senhor te abençoe ricamente neste dia!
Pr. Paulo César