NÃO IMPORTA QUEM É VOCÊ

19/03/2012 07:15
“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho... estes sinais acompanharão os que crêem...”
___________________________________
(Mc 16:15,17)
Raramente nos sentiremos capacitados para abraçar a obra do reino de Deus, e é bom que este sentimento de fato exista no coração dos verdadeiros ministros de Deus que ele há de chamar. Todo cristão é um ministro de Deus e em potencial um pregador do evangelho com poder e autoridade de Cristo, tanto para expulsar demônios, curar os enfermos como para convencer pelo seu testemunho pessoal aqueles que precisam da salvação do Senhor Jesus.
 
Ao chamar os primeiros discípulos para segui-lo, nosso Senhor não foi requisitar seminaristas das escolas teológicas do seu tempo, nem chamou nenhum dos fariseus ou sacerdotes do templo em Jerusalém. Ele após orar saiu nos bastidores das praias do Jordão, nas ruas singelas de sua cidade e convocou as pessoas mais simples dizendo-lhes: “Segue-me”
Centenas de anos depois, vemos o tremendo resultado deste investimento de tempo empregado pelo Senhor Jesus na vida destes rudes homens... hoje a igreja cristã comporta mais de 50% das pessoas em todo o mundo.
 
Você tem um chamado de Cristo para realizar sua obra. Talvez fique se perguntando, ou tentando achar algo em você que possa ser útil nos bastidores do reino. Há alguns até que pensam que nunca poderão ser usados por Deus, porque não têm nada que lhe oferecer. Isto é verdade! – Não temos nada para oferecer ao Senhor, a não ser a disposição de obedecê-lo.
Quando olhamos a configuração dos discípulos de Jesus, aprendemos que realmente somos importantes para Deus, e isto basta para nos tranqüilizar quanto ao nosso chamado. Deus não nos chama para esta missão pelo que você pode lhe oferecer, mas por aquilo que Ele pode e quer fazer de você.
 
Os resultados do seu trabalho será tão somente conseqüência do investimento que Deus fará em sua vida. Um jargão popular corrente no meio dos evangélicos é: “Deus não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos”, sim, se você deixar ele tornará você um excepcional instrumento de salvação, libertação e transformação em sua casa, bairro, cidade e mundo afora. Tudo isto porque não importa quem é você, mas sim quem Deus planejou você para ser. Deus te planejou para ser um ministro dele.
 
Assim, não olhe para a realidade de sua vida e veja como ela é, mas sim, em como poderá vir a ser. O Senhor não olha para o seu passado, quanto aos seus erros, fracassos, escolas em que estudou, status que tinha ou tem, ou poder aquisitivo... Ele olha para você do ponto de vista do que você será, por isto disse a Pedro e a você agora: “Eis que farei de vós pescadores de homens”. Ele vê aquilo que pode realizar em nós, não importa quem você é e nem o que possui, e sim o que Ele pode fazer em você!
 
O reino de Deus está sendo construído hoje, dando seqüência aos homens que iniciaram esta obra no passado, indiferente de suas condições físicas, emocionais ou sociais, fraquezas e fracassos, não obstante, assim como eles, nos também somos realizadores da mesma obra mirando sempre não a nós, mas sim o poder e a graça de Deus operando em nós por meio de sua palavra.
 
“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho... estes sinais acompanharão os que crêem...” (Mc 16:15,17) – Esta é a suprema ordem, o grande mandamento e a chave de transformação e restauração de um mundo caído.  Homens comuns recebendo a graça de Deus por de outros homens comuns, porém com poder divino.
Os discípulos eram humanos e do ponto de vista humano ,também limitados, mas o Senhor lhes deu “poder e autoridade” para no seu NOME realizar as obras divina. Quando Jesus olhou para eles, não enxergou como eram, Ele os viu como "produto acabado" em suas mãos, pessoas transformadas em grandes homens do reino, “Heróis da fé”
 
Hoje também Jesus não olha para você e o vê quem você é, Ele vê "quem" poderá vir a ser, se estiver em suas mãos.  Você está disposto a segui-lo? Não importa quem você é, mas sim, em quem você será nas mãos de Deus. “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho... estes sinais acompanharão os que crêem...” (Mc 16:15,17), "e Aquele que começou a boa obra em vós, há de consumá-lo até o dia de Cristo" (Colosenses 1:6).
No amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César