O SEGREDO DA ORAÇÃO EFICAZ I

02/03/2012 06:20
“...ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve"
____________________________________________
Um pai responsável jamais abonará a conduta errada de um filho.
No ultimo artigo, vimos que uma oração eficaz começa com uma aproximação nossa, em direção a Deus, acompanhada de argumentos (razões) fundamentados em um estilo de vida consoante a vontade de Deus.
 
Hoje, veremos que a eficácia da oração, ou seja, a oração que Deus ouve precisa ser acompanhada por parte do pedinte, de uma consciência da realidade em que se   encontra diante de Deus.
“...ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve”.
 
A oração é um julgamento. Uma batalha. Uma guerra. Ao entrarmos em oração, devemos fazê-la lembrando que estamos verdadeiramente entrando para decidir uma situação. Quando oramos, apresentamos a Deus nossos   desejos e alvos, que almejamos alcançar.
Quando fala de nossos pecados, Ele nos faz lembrar que existem obstáculos à nossa oração: “...ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata...”. Se levamos alguém a juízo, ou se somos levados por alguém, devemos nos preparar para a defesa.
 
 As escrituras, dizem-nos que “os nossos pecados, nos separam de Deus, afim de que não nos ouça” (Isaías 59:2).
O Senhor deseja ardentemente acatar nossas declarações de fé e ouvir nossas orações, mas Ele não pode encontrar obstáculos que venham comprometer sua pessoa e seu caráter.
 
Sendo o diabo, inimigo de nossas almas, certamente vai usar de  todos os meios e métodos que  puder para obter vitória sobre nós, frustrando assim, nossa satisfação de estar na presença de Deus.
Pois ele é “o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.” (Apocalipse 12:10 c)
Assim, é importante que ao orar a Deus sobre qualquer motivo, você esteja preparado.
 
O que significa de antemão, que sua primeira oração deve ser confessar seus pecados primeiramente.
Sabendo que Deus não ouve a oração de pecadores conscientes de sua condição.
Quais são os pecados que você precisa confessar e desfazer-se deles?
Confesse-os, é o primeiro passo do preparo.
Em Cristo Jesus,
 
Pr. Paulo César