O CAMINHO DE VOLTA

11/03/2013 06:02

Em todo trabalho o risco de acidente está presente.

No serviço do Reino de Deus, o acidente corresponde ao  desvio da fé. Uma vida piedosa não significa ausência de pecado, mas uma  vida marcada por fé, obediência  e arrependimento.

O pecado é uma realidade contínua na vida do homem, ainda que este  seja Cristão. No entanto, é uma  realidade também o ato de mortificar  o pecado. ____________________________________________________________

Um imperativo para o fiel é permanecer em contínuo crescimento,  amadurecendo sempre de forma que  domine sobre suas fraquezas e pecados.  

Dentro da igreja temos várias pessoas e  graus variados de maturidade espiritual.  

Um cristão apóstata ou desviado é aquele cuja comunhão e relacionamento com Cristo está definhando,  fraquecendo, morrendo ou já se consumou em um dos três acima. E o que é pior, se manifesta numa  reconhecida fraqueza e incapacidade para voltar.

Biblicamente, encontramos muitos exemplos de desviados da fé.

Pessoas, que um dia foram valentes no servir ao Reino de Deus, no entanto, hoje, se encontram à deriva, ou às margens do caminho de Jesus.

Para consolo destes, gostaria de apontar o caminho da cura, uma vez que o desviado carrega um coração doente, endurecido  pelo pecado do abandono.

O Senhor Jesus aponta o caminho da cura, Ele diz: “Lembra- te de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Apocalipse 2:5).

O CAMINHO DA CURA

Um estado de desvio não se recupera apenas por deixar nas mãos de Deus. Se Deus quiser eu volto!

Diz alguns. Não! A cura está literalmente em Cristo, que busca a ovelha perdida e não descansa enquanto não a encontra.

Não obstante, entendo que esta precisa dar alguns passos em direção ao Senhor Jesus. Caso se veja afastando Dele, por caminhos de imoralidade, frieza, apatia, indiferença, orgulho, corrupção, negligência, uma religião  vazia, eu o encorajo a voltar para o Senhor Jesus, enquanto é tempo:

Para tanto abaixo, alisto alguns motivos:

1-  A QUEDA CARACTERIZA PECADO. “Lembra-te de onde caíste.” Todo pecado tem como salário a morte de seu praticante. ( Rm 6:23)

 

2– A FALTA DE ARREPENDIMENTO MANTEM O HOMEM LONGE DA MISERICÓRDIA  DIVINA.   "lembra-te de onde caíste e arrepende-te...” Arrependimento é disposição de mudar a direção do caminho seguido. Não é sentimento, mas atitude que reconhece o erro e se dispõe a não mais praticá-lo ou segui-lo. Prov. 28:13, diz: “Quem não confessa suas transgressões, jamais prosperará, mas aquele que confessa e abandona, alcançará misericórdia”. Para Deus, pecado confessado e abandonado é pecado perdoado.

 

3 - DEUS SE AGRADA DAQUELE QUE PRATICA O AMOR PURO. “Volta à prática das primeiras obras”.

 

4– VÁ A CRISTO, ANTES QUE ELE VENHA A VOCÊ. “E, se não, venho a ti. E moverei do teu lugar teu candeeiro.” 

Hoje, ainda é tempo de oportunidade. Volte-se para Cristo ... O Caminho de volta pode ser difícil, mas traz paz e conforto, para a consciência e a alma, e garantia de salvação.

 

Em Cristo, 

 

Pr. Paulo César