O CAMINHO PARA A VITÓRIA FINANCEIRA

09/03/2012 07:09
 
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. 
____________________________________________
(Malaquias 3:8-11)
Um dos maiores erros que o cristão pode cometer, é o de errar por desconhecer o que a palavra diz: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt 22:29)
 
Deus nos legou a sua palavra para que por meio dela sejamos abençoados. Em seu relacionamento com o homem, Deus estabelece um padrão de comportamento entre ambos, onde o homem deve observar sua vontade e seguir de acordo com ela.
No plano de provisão divina, o dízimo é o meio pelo qual Ele nao apenas abençoa e faz prosperar seu povo, como também a maneira pelo qual  as necessidades de sua casa ( a casa do tesouro) são supridas. 
 
A casa de Deus é a única instituição presente neste mundo que pode fazer toda diferença na vida das pessoas que dela participam. 
O dizimo é parte vital em nosso relacionamento com Deus e um canal de mão dupla. Contribuimos para que o ministério continue ativo por meio da manutenção do templo  físico, a propagaçao do evangelho ocorra, o ministério sacerdotal tenha respaldo financeiro, e recebamos de Deus a aprovação pela fidelidelidade. (I Timóteo 5:17,18; Lucas 10:7; I Cor. 3:8)
 
O inimigo do cristão fará de tudo para que ele não venha receber de Deus as suas promessas.
É próprio de Satanás mentir ao coração do fiel afim de desviá-lo da obediencia à palavra.
Quase, senão todos os cristãos em algum momento de suas vidas, sofrerão um ataque de Satanás na área financeira.
Sendo esta inclusive uma das áreas que ele mais trabalha afim de desequilibrar o crente, com certeza não deixará de atuar lá. 
 
Porque ele faz isto? - Simples, porque ele sabe que quando o fiel deixa de ser fiel, "roubará o homem a Deus" .
Sim, Deus não pode abençoar alguém que está "metido" na quebra dos seus mandamentos.
 
Um dos seus mandamentos é "Não roubarás". Por estabelecer a devolução  dos dízimos como princípio espiritual e prova de que "Mamom", o deus que atua na esfera financeira, não controla o coração do ofertante, Deus vigia o comportamento do homem que o honra com seus dízimos e ofertas.
 
A devolução dos dízimos e ofertas é uma opção divina não para que você seja abençoado, mas principalmente para que Satanás não impeça que você deixe de ser abençoado por Deus.
 
Somente o fiel pode "fazer prova de Deus", ou seja, "pedir a ele que o abençoe de modo excepcional", uma vez que não é um pecador voluntário, mas sim, um pecador regenerado, torna-se privilegiado por poder relacionar-se com Deus e ser aceito por ele.
 
Por meio das ofertas e dos dízimos, também estabelecemos um culto a Deus que por sua vez promove nossa comunhão com ele e alegria de estar em sua presença.
O caminho para a vitória financeira não é outro senão observar o mandamento de Deus com relação às finanças: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro". Quem leva o dízimo, não o retêm em suas mãos.
Quando você obedece o mandamento e entrega o dízimo, você está revelando a Deus, a você e ao diabo, quem manda no seu coração! - Se o espírito de Mamon não controla você, então porque é que retêm os dízimos do Senhor?
 
"Fazei prova de mim, diz o Senhor". Somente poderá fazer prova de Deus, quem está em plena consciência de sua fidelidade a Ele. O Senhor desafia ao fiel que o prove. Ou seja, ele faz promessas de prosperidade para todo aquele que lhe é fiel.
 
Sim, Deus promete afastar de você o devorador quando, e somente quando, Ele for a motivação de sua confiança. Jesus disse: "Se não fores fieís nas riquezas de origem injustas, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas" (Lc 16:11) 
Aceitar o desafio de Deus é também prova de fé, e "Sem fé é impossível agradar a Deus". (Hb 11:6) e  por último, o caminho para a vitória financeira não somente passa pela obediencia ao mandamento, como exige uma consciência tranquila de quem sabe que é fiel, como também deve confiar nas promessas do Senhor.
 
"E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos." (v.11) 
Quem obedece à palavra de Deus, torna-se causa de Deus. Por sua causa ele promete repreender o devorador.
 
O diabo sabe, e como sabe, que o dia em que você for infiel a Deus, dará oportunidade a ele de tornar sua vida um caos.
A promessa do Senhor é de benção, prosperidade e saúde abundante.  Não é uma benção qualquer!
 
O Senhor não promete regar sua vida com conta-gotas espirituais, mas sim com "Baldes", "se Eu não derramar sobre vós".
Circule a palavra derramar em sua bíblia, pois ela significa abundância da parte de Deus para você. 
 
Se você devolver os dízimos de modo fiel e consciente, tem de Deus a garantia de que Ele não apenas suprirá suas necessidades , mas lhe dará também vitória sobre o inimigo que assola o bolso do homem.
Que o Senhor te abençoe ricamente em sua vida financeira, enquanto você lhe for fiel!
 
Pr. Paulo César