O DESAFIO DA IGREJA

06/02/2012 07:25
 

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,”

__________________________________________

(Hebreus 12:1)

“Conta-se a estória de um escritor que todas as madrugadas gostava de sentar-se a beira de sua mesa em sua casa de praia para dedicar-se à escrita de suas crônicas.  
Em uma determinada madrugada, ele contempla pela janela de sua sala, um garoto arremessando estrelas do mar de volta.
Então ele levanta e vai até o garoto, e pergunta-lhe porque fazia aquilo, e o garoto lhe respondeu: Não vê que estou tentando salvá-las?
Ele então se volta para o garoto e diz-lhe: Mas você não conseguirá fazer isto, pois o mar sempre devolve muitas estrelas à praia.
O Garoto então, abaixando-se, apanha uma estrela na mão, e diz ao escritor: Posso não salvar todas, mas fará diferença para uma ... ESTA aqui. - E erguendo o braço arremessa a estrela ao mar, salvando-lhe a vida.
Admirado e pensativo, aquele escritor volta para sua casa, mas não consegue mais escrever, e à partir daquele dia, ele passou a dedicar suas madrugadas a devolver as estrelas praianas ao mar...  Juntamente com o garoto.”
 
Deus desafia  o homem a romper com seu estado de letargia espiritual.
A indiferença ou  apatia pelas coisas espirituais é uma forma de pecado que afronta a Deus.
À semelhança da catapora, que se manifesta em crianças  e se alastra pelo corpo todo, gerando feridas, o pecado é uma doença contagiosa.
 
Ela se manifesta na forma de crimes hediondos, roubos, estupros, inveja, orgulho, homossexualismo, adultério, dentre outros.
Um coração humano preso a este tipo de pecado, só poderá ser completamente livre quando receber a ministração da palavra de Deus. “... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – João 8:32
 
Há necessidade de se enviar missionários aos campos para compartilhamento da fé cristã; pois “...a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” – Romanos 10:17, Todos fazemos parte do quadro missionário de Deus neste mundo! - Levante-se, tome uma atitude, vá andar pelas ruas deste mundo e você encontrará almas morrendo na beira da praia dos mares da vida – clamando por socorro.
 
Muito embora, ela tenha esta capacidade de libertar o pecador, a mesma só surte o efeito quando este tem a oportunidade de ser confrontado com ela. Mas, “como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” - (Romanos 10:15 )
 
Você também é enviado.
Para Deus há algo mais terrível do que todas estas doenças citadas  juntas.
 
Não há maior pecado do que depois de ouvir a palavra de Deus permanecer inalterado em sua conduta; sem novas atitudes, sem mudança de comportamento, sem senso de compromisso com Deus. Este é o desafio da igreja contemporânea.
 
As últimas palavras de Jesus aos seus discípulos foram: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” – (Mateus 28:19,20)
 
Vá, compartilhe a palavra de Deus com as pessoas, com certeza você não poderá salvar todas elas, mas fará diferença para aquelas que a receberem!   
No amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César