O NATAL E O REINO ETERNO

21/12/2011 07:33
_____________________________________________________________________________

“Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.”

____________________________________________________________
Daniel 2.44
            Embora nascido como uma criança pobre em uma estrebaria era o nascimento do Rei. Rei dos reis, Senhor dos senhores cujo domínio é eterno.
            A maioria das profecias sobre a vinda de Jesus O apresentam assim: o Servo sofredor, o Profeta, o Sacerdote, o Salvador, o Rei.
            Em sua ressurreição, Cristo subjugou o império da morte e o seu aguilhão – o pecado. Todos os demais reis e governantes da terra sucumbem. Diferente deles, Jesus não é apenas uma lembrança histórica. Ele está vivo e reina soberanamente não de um palácio terreno, mas do próprio céu. Seu trono está nos céus.
            Os homens vivem alienados em seus próprios blocos econômicos, em sua ilusão de controle ignorando o reino que já chegou e se estabeleceu para sempre. O reino que não será jamais destruído, que não pode ser tomado. Nenhum reino dos homens poderá vencê-lO.
            Em Jesus o Deus do céu levantou o seu reino na terra. Seu reinado é de justiça e equidade, de paz e esperança. Esse reino traz salvação pela graça. Traz restauração para as famílias. Traz poder e compaixão para o necessitado. Esse reino traz a verdade do evangelho.
            Para fazer parte desse reino o homem deve reconhecer os seus pecados e crer no Rei Jesus como único e suficiente salvador, pois Ele é o Rei que morreu na cruz para vencer nossa morte e pecado.
            Porém, não são todos que querem esse reino sobre suas vidas e para os tais não há outro destino senão o juízo “esmiuçará e consumirá todos esses reinos”.
            No natal, celebramos o nascimento do Rei que veio estabelecer o seu reino eterno, proclamando a salvação e a vida eterna para todos os que nEle crerem e se submeterem ao Seu governo.
            Quando os magos vieram a Herodes, perguntaram: “Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?” E Herodes estremeceu! Ele e toda Jerusalém se perturbaram!
            O natal não pode ser apenas o momento de admiração do menino nascido. É a celebração do nascimento do Rei que hoje, com autoridade, ordena: “Arrependei-vos e crede no evangelho” e tem estabelecido seu reino para sempre.
            Nesse natal celebre a vinda do Rei e tome parte no seu reino recebendo o perdão e a vida eterna.
 
Pr Wagner Saraiva