ONDE DEUS HABITA

09/02/2012 07:13
“Não ficará aqui pedra sobre pedra que não será derrubada”.  _________________________________________________
(Mc 13:2)
Quando os discípulos saindo do  templo tradicional e suntuoso de Jerusalém, elogiaram a    grandeza da construção, Jesus disse: “Não ficará aqui pedra sobre pedra que não será derrubada”.  (Mc 13:2)
Precisamos destruir a mentalidade de que lugares físicos sejam locais onde Deus se manifesta ou habita.
Pensar assim, caracteriza idolatria. Latria significa amor e ídolos são sinônimos de imagens esculpidas.
Claro que o espaço físico da reunião para se louvar a Deus tem seu lugar. Mas nunca, este lugar deve ser o seu coração!
Não são somente imagens de pessoas ou animais que se veneram com amor,  mas também lugares!  -Templolatria é pecado.
 
Pedro errou feio ao elogiar o templo na presença de Jesus.  Pedras nunca passarão de pedras.
A bíblia ensina que o único   templo verdadeiro onde Deus habita é o corpo do homem.
Por isto o apóstolo Paulo disse à igreja de Coríntios: “Não sabeis vós que sois templo vivo do   Espírito Santo de Deus?” ( I Coríntios 6:19).
Assim, com a igreja em células, resgatamos valores bíblicos de adoração.
 
A igreja começou nas casas, e terminará nas casas.   No processo de restauração que Deus tem operado através dos séculos, a igreja está fazendo o percurso de volta de Roma para Jerusalém.
Diz a palavra de Deus que a igreja original reunia-se “no templo e de casa em casa.” ( At. 2:46 )
A igreja em células é como um avião que só voa porque tem duas asas. Estas dão-lhe equilíbrio!
 
No templo o corpo de Cristo se reúne como uma família, a família de Deus para prestar-lhe adoração e culto, e nas casas, separados, mas em pequenos grupos se reúnem para promover a comunhão, a oração e o crescimento espiritual de uns para com os outros; à semelhança da igreja primitiva que “perseverava na doutrina dos apóstolos”. (At.2:42)
 
Precisamos  ser uma igreja não  somente bíblica, pois todas usam a bíblia, mas principalmente,  sermos uma igreja Cristocêntrica, onde JESUS CRISTO e somente ele é o centro de nossa adoração.  ( Veja Apocalipse  19 : 10 )
A ti Senhor, seja nosso louvor!.
Em Cristo Jesus.
 
Pr. Paulo César