OS VALORES DO LÍDER

11/11/2011 07:16
_______________________________________________________________________________________________
 
As coisas de valor sempre  chamam a nossa atenção, a maioria delas são coisas matériais, mas existem valores que nós devemos valorizar mais que quaisquer outras coisas materiais, por exemplo: Os valores do caráter de um líder espiritual.
Nos dias atuais muitos deixarão de observar, e isto tem sido um perigo na vida daqueles que estão na liderança, acham que a espiritualidade” é mais importante que qualquer coisa a ser observado em nosso caráter.
Pois é ai que as coisas  começam a dar erradas, e quando erra fala que é coisa do inimigo.
Vamos observar alguns valores simples mas que podem nos ajudar e muito em nosso viver diário para que venhamos valorizar.
 
1) Mantenha um bom testemunho principalmente com os de fora.
1Timóteo. 3:7 “Também é necessário que tenha bom testemunho dos de fora, para que não seja envergonhado nem caia na armadilha do diabo.”
Talvez os de dentro sejam mais fáceis de enganar com palavras mas os de fora não  tem como falar por alguns líder espertalhões, por isto que muito não tem percebidos suas quedas  e o diabo tem aproveitado, muitos estes vacilos.
Um valor que o lider tem que buscar é o testemunho. Seja com os vizinhos, colegas de serviço, familiares e outros sem o testemunho, mas os dentro estão estão atento ao andar do líder.   
 
2) Guarde os valore familiar,a família é a base do líder na terra.
1timoteo 3:4 ” Deve governa bem a própria casa, mantendo os filhos em sujeição, com todo o respeito”.
Todo liderança começa na família, sem ela  o líder nunca terá uma qualidade de vida e respeito dos liderados, alguns acham que família fica em segundo plano.
Mas ela é a base, trás segurança, é exemplo, é um por seguro que Deus criou para todo líder aqui na terra. 

3) Seja fiel aos seu compromissos,pois eles diz em que você é.
1 Timóteo 4:12 “Ninguém te menospreze por ser jovem, mas ser exemplo para os fieis, na palavra, no comportamento, no amor,  na fé e na pureza”.
Timóteo era menosprezado somente por ser jovem, nisto podemos ver o quanto precisamos ser exemplo em tudo que for necessário, pos muita das vez somos julgados pelos nossos compromissos em tudo procure ser fiel, é melhor dizer não do que não cumprir, lembre nós somos limitados em tudo.
 
4) Procure agradar em primeiro lugar a Deus e depois aos homens. 
A carta de Paulo a Timóteo é um refrigério ao coração dele, pois ele estava enfrentando grandes problemas na igreja que pastoreava, não conseguia agradar a todos, por isto como em todo lugar a oposição fez sua parte.
Nem sempre vamos agradar a todos, o melhor de tudo é procura agradar  somente a Deus, aqueles que o amam de verdade seguirão e não errarão.
Pr. Viviano Alves