PRATA, OURO E UM JARDIM À BEIRA DO CAMINHO

27/04/2012 08:00
“ Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou.”
________________________________________________________
(At 3.6b)
        Já ia dar 3 horas da tarde e os apóstolos iam ao templo orar. Um coxo ficava à porta pedindo esmolas e abordou a Pedro e João muito esperançoso de receber uns trocados. Pedro o ordenou que ficasse de pé e a cura milagrosa aconteceu.
            Gostaria de propor algumas reflexões que este texto desperta.
            1ª – Deus usou a vida de Pedro para mudar a vida de outras pessoas.
            Quantas pessoas não precisam encontrar alguém especial, um instrumento de Deus para a transformação de suas vidas?
            Deus se ocupa de fazer com que pessoas consagradas não apenas tenham bênçãos para dar, mas sejam uma benção. Para isso, consagração é uma palavra chave!
 
            2ª - Pedro não podia dar o que não tinha, mas o Espírito Santo o moveu a fazer algo.
            Não é raro vermos pessoas precisando de ajuda. Também não é rara a frustração que sentimos por não podermos atender ao que nos pedem. Mas, será que não temos nada a oferecer?
            Pedro foi um instrumento de Deus para a operação de uma cura milagrosa depois da qual, se pôs a pregar sendo logo preso. Porém, muitos creram – um número de quase 5000 pessoas (At 4.4).
            Sim! Talvez não vá acontecer algo tão fantástico assim, mas o que eu poderia fazer? Dar uma palavra de consolo, orar por alguém, visitá-lo, dar um pouco do meu tempo?
 
            3ª – O quê temos a dar?
            Temos o evangelho que transforma, cura e liberta e é o que podemos dar.
Temos recebido diariamente a misericórdia e o amor de Deus. Não podemos compartilhar um pouco? Temos recebido o perdão e a graça de Deus. Não podemos ser mais perdoadores e graciosos também? Temos recebido da bondade e longanimidade de Deus? Também, não podemos dar isso ao mundo?
            Não estamos aqui para isso: viver para a glória de Deus? Talvez como um vaso rachado que não retém toda a água depositada em si, mas que faz surgir um jardim à margem do trajeto daquEle que o leva até o rio todos os dias.
 
            Aplicação:
            Consagremos nossas vidas para que Deus nos use na transformação de outras.
            Mesmo sem termos prata e ouro temos o tesouro do evangelho. Temos muito a oferecer para esse mundo caído no pecado.
            Faça do evangelismo um estilo de vida consagrada cheia do poder de Deus e de amor pelo perdido. Seja sempre uma benção!
 
Pr Wagner Saraiva