PRINCÍPIOS E VALORES DO REINO É TAMBÉM PARA OS DIAS ATUAIS

25/02/2013 07:05
Assimilar valores não é, e nunca foi fácil. Por isso quando falamos dos valores do reino de Deus mostra uma contra mão nos valores desse mundo.

________________________________________________________________________

A Bíblia nos chama atenção para os valores do Reino de Deus, quando diz : "Não se conforme com esse sistema corrompido de valores, mas transforme esse sistema corrompido com valores diferente" (Rm 12.1). Paráfrase minha

Jesus disse: "mas busquem primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentada" (Mt 6.33).

Jesus estava dizendo que os valores do reino de Deus são justos e que nós não deveríamos ficar preocupados com as coisas dessa vida.

Ainda Jesus continua falando de valores como: "aquele que quiser ser servido tem que aprender servir os outros".

Jesus chamou atenção quando disse a despeito do amor que só é revelado quando somos exigidos. "Ouvistes o que foi dito amaras o nosso próximo e orai pelo o que vos persegue".

Há ainda mais valores que o reino de Deus tem pra nós como: "os humilhados serão exaltados"

Valores não encontraram dentro de uma universidade ou tão pouco dentro ambientes requintados e riquíssimos, mas sim dentro de uma saúde espiritual equilibrada.

Valores são requeridos de princípios e caráter transformados e isso só encontrará em pessoas bem formadas sob princípios da Palavra de Deus.

Valores são fundamentais para uma sociedade mais justa, mais humana e igualitária.

Valores são essenciais num sistema onde o materialismo impera com poder sobre as pessoas.

Precisamos de uma mudança de paradigma, numa sociedade em que a família perdeu os princípios e até mesmo os seus próprios valores.

Fica a reflexão para o presente e busquemos um futuro com valores do Reino de Deus.

 

Deus abençoe!!!

 

Pr. Gilmar Candido dos Santos