QUANDO A FAMILIA FALHA

07/05/2012 07:27
“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, “
_________________________________________
(2 Timóteo 3:2)
 
A bíblia diz que no futuro bem próximo, a humanidade perderia sua humanidade. Pois “haverá homens amantes de si mesmos,... desobedientes a pais e mães...”.  será uma sociedade altamente desajustada quanto aos seus sentimentos mais nobres. Dentre as 19 características que o apóstolo aponta, me chama a atenção aquela que ele fala que os homens serão “desobedientes aos pais e mães”; o que significará que a família terá falhado na missão de educar os filhos.
Uma geração ímpia formada por homens e mulheres “amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos pais e mães, ingratos, profanos...”.  será uma geração totalmente comprometida consigo mesma, e não com Deus. Tendo uma vez apostatado da fé, se voltarão para a prática das paixões carnais que naturalmente afastará Deus de suas vidas.
 
É provável que já estejamos vivendo este tempo! – A perda do amor previsto por Jesus Cristo em Mateus 24:12, caminhará junto com esta previsão de Paulo quanto à falha da família em sua missão.
Uma apostasia generalizada se alastrará sobre o mundo de então, dentro de muitas igrejas não poucas pessoas vão se voltar para a praxe da vida pregressa, e a indiferença para com a vontade de Deus será uma realidade, pois terão “aparência de piedade, negando entretanto, a fé” (I Tm 3:4 )
 
No entanto, será um tempo de oportunidade para a verdadeira igreja. Se de um lado o diabo terá êxito em sua missão de “matar, roubar e destruir” (Jo 10:10), do outro lado, o Senhor estará levantando o seu exercito. Uma geração comprometida a resgatar aqueles que estão “destinados à salvação em Cristo” ( Romanos 8:29 ).
 
Assim como João Batista foi chamado como profeta para preparar o caminho do Filho de Deus, somos conclamados, por meio de revelação e da batalha espiritual, a preparar o retorno do Filho de Deus.
 
Lembre-se de que agora Ele está assentado à direita de Deus, até que os seus inimigos sejam colocados como estrado de seus pés (Hb. 10:12,13). Enquanto o mundo caminha para cumprimento da Palavra de Deus, que não pode falhar (Mt 24:35), a igreja estará  realizando a grande colheita espiritual, cujos frutos já estão maduros.
 
Quando a família falha, a igreja do Senhor Jesus, realiza sua missão. Os últimos dias, serão tempos difíceis é verdade, mas também um tempo de oportunidade.
Apesar do mal crescente (Mt 24:12), sua missão de fazer a diferença neste tempo é oportuna. A ultima geração se perderá por que a família falhou em sua missão, mas dentro delas, muitos serão salvos porque você estará dentro da Igreja ( A família de Deus), e esta não pode falhar.
 
Deus te chamou e capacitou você com o poder do Espírito Santo, e o ungiu para “pregar libertação aos cativos, dar vistas aos cegos, a proclamar o ano aceitável do Senhor”. (Atos 10:38) – hoje se cumpre esta profecia em nossa vida.
Tenha um dia rico de paz e prosperidade na presença do Senhor, neste tempo de impiedade.
 
Pr. Paulo César.