RECARREGANDO A BATERIA ESPIRITUAL

08/03/2012 07:21
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder"
_______________________________________
(Efésios 6:10)
Para manter nossa comunicação diária com as pessoas que se encontram no rol de nossos relacionamentos, utilizamos muito o celular.
Equipamento de comunicação dinâmico e versátil ele proporciona-nos uma flexibilidade fantástica. Onde quer que você esteja, é fácil acessar a pessoa de seu interesse.
 
No entanto, o celular requer uma atenção especial. Diariamente você precisa recarregá-lo na tomada.
À medida que vai usando-o sua bateria também se descarrega. Na luta diária do crente, este precisa estar cheio do Espirito Santo de Deus.
 
A palavra bíblica exorta "Enchei-vos do Espirito". Como ser espiritual, o cristão não pode ficar descarregado.
O Espírito Santo é a bateria do cristão, e a palavra de Deus é o seu alimento. Por meio de atividades espirituais o fortalecimento acontece.
O que desgasta o cristão não é a batalha em si, mas, sim, a passividade ou inatividade.
 
Paulo exorta ao Efésios a "se fortalecerem no Senhor e na força do seu poder".
Um carro que tenha ficado dias parado, raramente vai dar partida quando ligada sua chave. Porque? Porque muito provável o fato de ter ficado parado, descarregou-lhe a bateria.
De certo modo, os cristãos que não se alimentam da palavra de Deus, de orações e jejuns, e do relacionamento com o corpo de Cristo tendem a ficarem fracos na fé.
 
Este tipo de inatividade descarrega-lhes "a força do seu poder". Horas a fio diante da televisão, ou assentados jogando dominó, baralho ou jogos eletrônicos na internet, dentre outras atividades semelhantes sugam a vitalidade espiritual de tal crente, de modo que quando Satanás o ataca, eles não têm poder nenhum para resistir-lhes,  e nem autoridade para repreendê-lo.
Quando saiu do Jordão Jesus estava cheio do Espirito Santo. E porque estava cheio, porque sua vida em todo o tempo era ligado na fonte inesgotável que é Deus.
 
A sua "bateria" espiritual nunca descarregava. Sua comunhão com Deus era notória a todos. Todas as suas decisões eram pautadas na opinião de Deus, por isto sempre orava.
Tenho visto muitos "irmãos" se ocuparem com tudo, desde trabalho secular e construção, estudos seculares, menos com a palavra de Deus. São ministros que deveriam "se consagrarem à oração e ao ministério da palavra" (Atos 6:4), mas não o fazem porque estão ocupados demais em atividades que não frutificam para o reino de Deus, ao ponto de não se alimentarem da palavra.
O resultado: Crentes pálidos, redundantes, igreja raquítica, povo doente. 
Enfim, não devemos nos esquecer do sublime conselho de Paulo à Timóteo: "Nenhum soldado em serviço se envove em negócios desta vida, porque o su objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou". (II Tm 2:4)
A pergunta é simples e a resposta também:
O que estamos fazendo agrada ao coração de quem? Daquele que nos chamou, ou ao nosso coração?
Para que fomos arregimentados por Cristo?
Eu e você, não devemos ficar distantes da tomada espiritual. Plugue-se a ela e recarregue sua bateria.
Assim o tempo todo como Jesus estaremos preparados para realizar a obra de Deus e resistir firmes contras os ataques malignos.
No amor de Cristo, tenha um excelente dia!
 
Pr. Paulo César