RENOVANDO A FÉ QUE FORTALECE VOCÊ

15/06/2012 07:26

 “Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”

_____________________________________________________________

(Marcos 11:23)

Há um tipo de fé que todo mundo tem. Aquela que diz: “Eu creio em Deus” - a este tipo de fé atribuímos o conceito de fé sentimental.
A pessoa de fato acredita que Deus existe, que ele criou os céus, a terra e tudo o que nela há. Mas também é importante frisar que há um outro tipo de fé.  “Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.” (Marcos 11:23)
 
A metáfora do Senhor Jesus é clara. Um monte, ou montanha caracteriza um obstáculo muito grande que precisa ser removido da estrada, a fim de facilitar sua caminhada.
Assim, vemos um outro tipo de fé: A fé que move montanhas, sim! - A fé comportamental.
 
A fé é mais que um sentimento, é uma declaração “Se alguém disser”, acompanhada de um obstáculo real “este monte”, desprovida de dúvidas “não duvidar” e incertezas; arraigada na confiança “crer” de que será correspondida “assim será”
O problema da maioria das pessoas está no fato de que sua fé em 99% dos casos é sentimental e circunstancial. Semelhante a uma gangorra, ora está em cima, ora está em baixo.
 
Pensamento positivo não é fé. Crença em objetos sagrados não é fé. Atribuir poderes a talismãs também não. 
Fé para Deus é aquela forte convicção que leva o pecador a aproximar  dele, por que “Crê que Ele existe e é abençoador dos que lhe buscam” (Hebreus 11:6).
 
Não existe fé pura e genuína se não for aquela direcionada para o Senhor. Fora disto, são sentimentos voláteis, ou até mesmo fanatismo, menos fé! E por isto, não são eficazes na vida da pessoa que os nutrem.
Cuide de sua fé, pois tudo o que você não cuida estraga, e com o tempo se perde. A fé no Senhor nos leva a “remover” os montes intransponíveis de nossa vida.
 
A fé que Deus nos dá nos leva a “Ver o Invisível”, a “Crer no incrível” e “Fazer o impossível”.  
Agindo assim em todo o tempo, você estará desenvolvendo a sua fé no poder de Deus e no Deus de poder!
 
No amor de Cristo Jesus, o autor e consumador de nossa fé.
 
Pr. Paulo César