SUA DOR TEM DATA MARCADA PARA TERMINAR

22/09/2011 06:08
__________________________________________________________________________________
   
“Era uma situação horrível!”. Sentimentos confusos me atormentavam e me faziam perder a vontade de fazer qualquer coisa que fosse.
A vida de repente entrou numa sonolência doentia.
Em parte estava convicto de culpa e em parte minha alma fervilhava de ira contra injustiças que ocorreram durante aquilo que culminou em tanta dor emocional.
Em meio a esse turbilhão, lembrei-me de uma palavra que Deus me dera, certo dia, quando tentava ajudar alguém que também passava pelo vale de lágrimas: “Esta dor tem data marcada para terminar!”.
Mesmoue ensino a outros, tambPARA TERMINAR! sem muita disposição para crer em dias melhores, forcei-me a ir em frente.
Declarei minha confiança em Deus e, como um ato de fé, eu escrevi em minha agenda uma nota para mim, numa página qualquer no final do ano: “Tudo tem sua duração e Deus é sempre fiel em nos prover tempos melhores”.
Quando fiz isso, perguntei-me onde estaria quando chegasse tal data em minha vida, pois, os prognósticos eram ruins.
Pouco a pouco a convicção de que a minha dor não seria definitiva começou a se solidificar em meu coração. Saiba que Deus me levantaria novamente, pois a Bíblia afirma que “sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade”.
Confiei! Os dias se passaram, primeiramente lentos e pesados, mas cada vez mais leve e restauradores, com a justiça de Deus se estabelecendo em minha vida.
Passaram-se os meses e repentinamente, ao abrir minha agenda, numa data especial, lá estava aquele abençoado recado de mim pra mim mesmo.
Sim! Eu vi como Deus é fiel! Ele me sustentou na tribulação e me fez cantar alegres cantos de livramento!
Querido amigo, a tristeza pode passar por sua vida, mas não deve encontrar nela moradia, cama e comida.
Toda dor tem data certa para terminar! Entregue suas preocupações a Deus e escreva na sua agenda um lembrete para mais tarde, pois, você verá como Deus é fiel para prover em sua vida um momento de alegria e realização que ofuscará seu tempo de dor!
 
Pr. Eziquiel Bispo