TENHA CERTEZA DA VITÓRIA EM TODO O TEMPO

29/10/2011 07:15
__________________________________________________________________________________
“Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.”
________________________________________________________
(Filipenses 1.6).
Jó, depois de ter sido duramente afligido, disse algo que marcou as gerações futuras. Ele disse: “Eu sei que tu tudo podes e que nenhum dos teus planos podem ser frustrados”. (Jó 42:5).
De fato Deus pode todas as coisas, e é por isto que Ele é Deus e soberano em todo o universo. Tenho certeza que se você guia-se pelo manual do Sucesso – A bíblia, viverá em todo uma vida cujo final será perfeito.
Somos, segundo a palavra de Deus a coroa de sua criação, e por isso, em nós refleti o caráter Santo do Senhor.
Jamais fracassaremos enquanto portarmos esta certeza. É parte dos propósitos divinos, contarmos com seu socorro e proteção, seja enquanto andamos com ele em vida, ou após a morte, quando trilharmos o “vale da sombra da morte” (Sl 23:4), onde não temeremos mal algum, pois “Ele está conosco”.
A imagem de Deus está revelada em você, o que o torna doravante imortal.
O destino do cristão é o céu e sua glória é a presença eterna do seu  criador.
O apóstolo Paulo escreve: “Tendo por certo isto mesmo: Que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.” (Fp. 1:6), o que significa que ainda que coisas boas ou más venham sobre nós, estas jamais estarão fora dos propósitos divinos para nosso aperfeiçoamento. (veja artigo – O Lado Bom da Tribulação).
O Senhor ama todos os homens de modo que deu sua vida por eles.
Se o homem natural é amado por Ele, o que dizer daqueles que receberam dele a semente divina do Espirito Santo, pois este é o ponto de partida da obra de Deus em nós para nosso aperfeiçoamento.
Se o homem sem o Espirito Santo tem grande valor diante de Deus, quanto mais você que é nova criatura em Cristo Jesus (II Corintios 5:17).
Quando o homem ouve o evangelho de Cristo e crê nele de todo o seu coração, recebe o Espirito Santo de Deus, tornando-se uma nova criatura, e assim, Deus começa a sua boa obra nesta pessoa e é por isto que Paulo nos certifica dizendo: “Tendo por certo isto...”.
Deus sabe os efeitos que o pecado gerou em sua criatura, e o quanto isto é maléfico para toda a sua vida.
Por isto a necessidade de aperfeiçpá-lo, até a vinda de Cristo. Enquanto Cristo não chegar, necessário será que venhamos mediante a palavra de Deus que é a espada do Espírito e mediante o agir do seu Espirito em nós, que vençamos dia-a-dia os inimigos de nossa santidade, ‘sem a qual ninguém verá a Deus” (Hebreus 12:14)
Deus permite em sua eterna sabedoria que seja provado, tentado, quanto tribulado.
Não obstante, na vida do crente, estes não acontecem por acaso, são constantemente vigiados por Deus que deseja o aperfeiçoamento dos seus. 
No entanto, somos cooperadores dele nesta obra. Jamais devemos atrapalhar o processo de construção contínua do Senhor. Alguns há que cedem às tentações, e nos momentos de provações caem, dando lugar ao pecado.
Se você tem sido tentado, não ceda. Se cedeu em algum momento, afaste-se do objeto de sua queda, e volte-se para o Senhor em oração, pois “se confessarmos a Ele os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar de todo o pecado e nos purificcar de toda injustiça” (I JOao 1:9).
O Dia de Cristo está chegando, e importa que estejamos preparados para o encontrar. Sendo Ele perfeito, importa que sejamos aperfeiçoados também pelo Espirito Dele em nós afim de sermos semelhantes a Ele.
Portanto, querido(a) “tenha por certo isto: Deus é fiel para terminar tudo aquilo que começou a fazer em sua vida um dia”.
A Ele sejam dadas agora e para sempre – TODA A GLÓRIA!
 
Pr. Paulo César