PASSOS PARA A CURA

27/12/2011 07:13
_____________________________________________________________________________
E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. 
___________________________________________________________
(Lucas 17:11-19)
Você precisa de fé para a realização de todo e qualquer empreendimento de sua vida.
Não existe impulso que nos leve a fazer, buscar ou realizar algo que não carregue uma partícula de fé.  Estes dez homens tinham algo em comum entre si, todos eles eram leprosos. Portadores de uma doença infecto contagiosa e degenerativa, que ao longo do tempo os deteriova fisica e psicologicamente.
 
A bem da verdade, todos somos leprosos por dentro. Carregamos doenças que não somente nos contaminam, como também nos degenera. O pecado sob qualquer forma quando praticado e nutrido tem esta capacidade da lepra.
 
Entretanto, estes homens ao verem Jesus, reconheceram a grande oportunidade de suas vidas e clamaram: "Jesus, Meste, tenha misericórdia de nós."  E a bíblia diz que Jesus teve. Ele disse-lhes: "Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes."
 
Eles obedeceram e foram contemplados com um milagre. Há neste texto, algumas verdades sobre a fé que é importante realçarmos. Para que as coisas aconteçam em sua vida, torna-se necessário alguns passos, os passos da fé. Pessoas esperam a vida inteira que algo de sobrenatural lhes sobrevenha, no entanto, não movem uma palha em direção aquilo que dizem acreditar.
 
Estes homens indiferentes da realidade em que se encontravam manifestaram fé na caminhada e suas vidas foram mudadas em detrimento desta confiança depositada em Jesus. Não importa a dimensão de seu problema ou desafio, Jesus é capaz de revesti-lo de uma nova pele.
A cura ou solução para seu problema segue o mesmo caminho, vejamos:
 
I)- RECONHEÇA SUA CONDIÇÃO.
"E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;"
 
Uma das maiores dificuldades de Deus, é fazer algo pelo pecador que ele não queira.
Reconhecer a necessidade de mudanças ou de uma cura, é o primeiro passo para que novas transformações ocorram em sua vida.
As pessoas geralmente sabem do que precisam mas nem sempre estão abertas ou dispostas a externar esta verdade. Estes dez homens não somente reconheceram sua condição de leprosos, pois ao verem Jesus "pararam de longe", como também buscaram ajuda necessária.
Se você não reconhecer a dimensão do mau que carrega dentro de você, jamais poderá estar na presença de Jesus à distância necessária para clamar sua ajuda.
 
II)- BUSQUE A AJUDA NECESSÁRIA.
"E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós."
Você jamais poderá alcançar algo que não busca. Temos Jesus como Senhor de nossa vida, e enquanto estivermos aqui neste mundo, oportunamente podemos contar com ele.
 
Estes homens aproveitaram a oportunidade, foi no momento em que Jesus passava à caminho de Jerusalém, que eles clamaram pela cura. Sabe querido leitor, hoje é o momento em que Jesus passa pela sua vida, amanhã é um outro dia, que poderá não ser tão claro para muitas pessoas.
 
Problemas diversos nos afligem, em contraste, Jesus nos liberta deles. Busque ajuda em Cristo, tem problemas que só Ele tem a solução!
 
III) - TRILHE O CAMINHO DA OBEDIÊNCIA.
"E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos."

 

No reino de Deus, o que funciona é a fé, e esta não existe se não houver obediência. Eles obedeceram, e "indo eles, ficaram limpos"
A grande dificuldade de todos nós é obedecer a palavra de Cristo. Ele disse que "se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" (Is 1:18).
 
Deus te convida a ir até ele, a fim de fazer em sua vida um milagre de transformação integral do seu ser.
Porque não fazer isto hoje, enquanto lê este artigo? - Ele está te esperando!
 
Que o Senhor Jesus te abençoe ricamente neste dia!
 
Pr. Paulo César