RECRUTANDO LÍDERES PARA A COLHEITA

26/11/2011 06:44

_______________________________________________________________________________________________

"Neste ponto, chegaram os discípulos e se admiraram de que estivesse falando com um mulhere; todavia, nenhum lhe disse: Que perguntas? Ou: Por que falas com ela?"

__________________________________________________________________________

(João 4:27)

O maior desafio para crescimento cristão talvez sejam os preconceitos que formamos dentro de nós foi assim quando os discípulos deparam com Jesus conversando a mulher samaritana.João 4.27.

"Naquele momento os seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher. Mas ninguém perguntou: Que queres saber? Ou: Por que estás conversando com ela?"

Temos muitos desafios como lideres de um rebanho. Mas o maior deles é multiplicar liderança. Em diversas situações muitos deparam com o medo de ousar fazer o que Jesus fez.

Não foi isso que Jesus fez?

Porque que nós não fazemos o certo?

Não foi isso que Jesus pediu para fazer?

Porque não temos na maioria das vezes coragem de fazer se recebemos dons e talentos? (Romanos 12.6).

"Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.7. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;"

Não é isso que Deus o Senhor da ceara espera que façamos? (João 15.5).

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."

E porque que não estamos fazendo?

Essa não é a nossa missão? (Mt 28.19).

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,"

Amado olhe para os lados vejam que os campos estão brancos prontos para colheita. Mas precisamos de trabalhadores para colheita.

(João 4.35). "Vocês não dizem: Daqui a quatro meses haverá a colheita? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita."

 

Que Deus nos dê uma benção do despertamento!

Pr. Gilmar Candido