VISÃO PELA QUAL VALE A PENA MORRER... OU VIVER!

06/01/2012 07:24
_______________________________________________________________________________________
 “Ele disse isto, para significar com que gênero de morte, Pedro havia de glorificar a Deus. Depois de ter dito isto, acrescentou-lhe: Segue-me.” 
____________________________________________________
(João 21:19)
Conheço uma senhora que deu sua vida pelo filho, e continua a fazê-lo... até hoje. Cristo fez o mesmo, pelo homem e continua a fazê-lo.
Todos nos entregamos por aquilo que acreditamos valer a pena viver. Pode ser aspecto de uma realização ou um modo de se matar. Pessoas se matam nas drogas, vícios, e até no trabalho...
 
Jesus quando chamou os discípulos, deu-lhes uma visão de valor. Algo em que deveriam depositar suas vidas, e que valeria a pena de fato lutar. – Deu-lhes o evangelho, e disse que iriam morrer por causa dele.
Pedro e os demais discípulos, e depois; o apóstolo Paulo; todos se entregaram de corpo e alma pela causa do evangelho: (2 Cor. 12:15)
 
Porque vale a pena morrer pela causa do evangelho?
O evangelho é a única causa que move o coração de Deus em direção ao homem. Nele a salvação é nos revelada e oportunizada. Quem investe sua vida nesta causa, de fato encontra uma causa pela qual vale a pena viver... e morrer!
Muitos buscam significado,  e se enfiam de corpo e alma em aventuras que levam à morte, e o que é pior, não deixa nenhum legado. O evangelho traz sentido para a vida, como também é uma prova de amor. Deus amou o mundo de modo especial que se deu por ele... nada mais justo, devolver-mos a vida ganha na cruz à aquele que nos presenteou com ela.
 
Morrer pelo evangelho não proporcional quanto a morte de Cristo pelo homem pecador, mas similariza. Acima de tudo, a renuncia pessoal substituída pela entrega pessoal à causa do evangelho é uma declaração de que entendemos a dimensão de nosso chamado.
Não somos chamados por Deus para sermos meros freqüentadores de igreja, seja ela A, B ou C. mas servos competentes na missão de expandir o reino. “Vão por todo o mundo e preguem o evangelho... quem crer e for batizado será salvo, quem não crer, já está condenado.” (Mc 16:15,16).
 
As pessoas jamais entenderão o chamado cristão se estivermos olhando para nosso umbigo, e sim para a realidade de suas necessidades, físicas, emocionais e espirituais.
 
Pensem nisso, e um forte abraço daquele que vos chamou para sua maravilhosa obra!
 
Pr. Paulo César