VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA

14/09/2011 06:13
__________________________________________________________________________________ 
“Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.”
________________________________Gn1.31 A 
             É possível alguém avaliar de forma diferente e ainda assim exata, aquilo que Deus faz?
            É possível alguém avaliar de forma diferente, mas não há como estar correto em sua avaliação. É possível alguém dizer que o que Deus faz não é bom. É até possível alguém dizer que Deus sequer faz algo. É possível alguém dizer que Deus faz algo que Ele não faz.
            Particularmente, na vida de um salvo, é possível que ele diga que o que Deus faz é bom, sem contudo, se deixar guiar por esse Deus.
            Gênesis 1 nos traz a verdade absoluta de que tudo o que Deus faz é bom. Cabe a nós discernir o que Deus faz, o que é obra de Deus e o que não é. E também cabe-nos ver a excelência em Sua feitura.
            Deus fez o casamento monogâmico, heterossexual, indissolúvel. O casamento é algo bom! Muitos não estão vendo isso e se desviam para o pecado; distorcem a instituição criada por Deus através do adultério, do homossexualismo e da banalização do divórcio. O resultado desse desvio é ruim. Traz dores e sofrimentos terríveis à alma dos que caem.
            Deus elaborou e consumou o plano de salvação. Isso é bom! É maravilhoso, poderoso! Mas, da mesma forma muitos não vêem assim. Olham com total desconfiança para a mensagem de salvação. Preferem crer em suas boas obras, preferem crer na intercessão de santos mortos ou preferem crer em religiões. O resultado de repudiarem o plano de Deus será ruim. Sem salvação suas almas caminharão para o inferno.
            Deus nos salvou para vivermos uma fé operante cheia de boas obras – não como causa da salvação, mas como evidência do novo nascimento. Isso é bom! Temos uma causa na qual nos envolvemos com dedicação e nos alegramos em ver o seu desenvolvimento! Mas, muitos crentes não estão vendo isso. Se tornam estéreis. Não produzem frutos. Passam anos e anos sem fazer nada na obra de Deus. Não evangelizam, não contribuem, não freqüentam as programações, não lêem a bíblia, não oram, não assumem nenhuma responsabilidade.
            Deus trouxe a igreja à existência. Isso é bom! A igreja do Senhor Jesus é a sua noiva que se purifica na palavra e espera a volta do Salvador. A igreja é uma grande benção de Deus! Mas, muitos não vêem assim! E estou falando tanto de incrédulos quanto de crentes. Há uma visão distorcida da igreja: igreja clube, igreja empresa, igreja boate, igreja esotérica (mais semelhante a um centro espírita). Mas a igreja é uma comunidade de santos convertidos e batizados unidos em amor pela causa de Jesus, vivendo pela fé, levando a mensagem de salvação e adorando a Deus em espírito e em verdade. O resultado da visão distorcida da igreja é ruim. A relação fica inadequada.
            Tudo o que Deus faz é bom. Cabe a mim e a todos nós entendermos que Ele é um Deus que age, guia e sustenta o seu povo. Seu agir é bom, sua direção é sempre a melhor. Embora a obra da criação tenha sido terminada, Deus continua a agir e a fazer; Ele continua operando em sua criação não para formá-la, mas para redimí-la. E o que Deus faz continua sendo excelente e muito bom.
            Que Ele nos abençoe! Que Ele nos mostre o seu agir e que por fim, vejamos o quanto é bom. O casamento, a família, a salvação, a vida cristã frutífera e a igreja como uma comunidade de fé. Quando olhamos pelo prisma certo vemos como tudo isso é tão bom! São feituras de Deus. Você já viu? 
Glória e honra ao Pai eterno.

Pr. Wagner Saraiva