VOCÊ FAZ TODA A DIFERENÇA

06/09/2012 07:24
___________________________________________________________________________________
"Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado. "
_____________________________________________
(Mateus 13:33)
Jesus te chama de fermento. Sabemos que o fermento é um elemento influente na massa. A massa sofre nas mãos dele. Ela, depois que ele entra, não tem nenhuma opção além de resistir à sua influencia ou aceitá-la naturalmente.
 
Todo cristão tem o poder do fermento. Assim foi que Jesus ilustrou a capacidade dada aos seus discípulos de fazerem uma diferença neste mundo. "O Reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado."
 
O princípio da influência porem, tem uma aplicação dupla: Esta pode ser tanto positiva quanto negativa. Pode ser sobre você ou sobre outra pessoa. Quando você começar a agir de acordo com os princípios do Reino, isto vai agitar tanto os que querem ajudá-lo  quanto os que querem impedir seu crescimento.
Muitos cristãos não crescem, não melhoram em suas finanças, seus relacionamentos, sua profissão, seu casamento, e até mesmo no Reino de Deus, porque ainda não aprenderam o principio da associação. Ou seja, você se tornará semelhante  àqueles com quem passar mais tempo.
 
Por passarem tanto tempo com os ímpios, injustos, levianos, mentirosos, corruptos, maliciosos, acabam por assimilar a cultura das pessoas, deixando de viverem a cultura do Reino de Deus. Paulo disse: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes" (I Cor.15:33)
Foi por passar muito tempo com Jesus, que Pedro, mesmo depois do Senhor Jesus ter subido aos céus, Pedro foi reconhecido como alguém que havia andado com o Senhor. "Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus" (Atos 4:13)
 
Com freqüência, muitas pessoas no seu relacionamento com outras, raramente percebem que estão sendo influenciadas até que seja tarde demais. O fermento trabalha calado. Assim, a melhor maneira de você ser uma influencia positiva e se proteger daquelas negativas, é ser alguém consciente de quem você é.
Você é um cristão, representante da pessoa de Cristo, portanto, intencionalmente, se relaciona com outras pessoas  no sentido de levá-las a receberem o conhecimento de Cristo, por meio de você.
 
O tempo que você passa com outras pessoas tem um efeito poderoso sobre suas vidas. Pode determinar um futuro de fracasso ou sucesso na vida delas. Pedro se tornou de um mero pescador, um grande expoente da fé cristã.
 
Portanto, escolha bem seus relacionamentos. Neles você estará influenciando ou sendo influenciado. Sua visão e concepção de vida será encorajada ou destruída por essas pessoas. Ha dois tipos de pessoas neste mundo: Aquelas que estão com você, e aquelas que estão contra você. Qualquer uma delas tem o poder de criar um ambiente bom ou ruim do seu lado, que por sua vez afeta sua vida. A não ser que seja você a pessoa que está consciente de quem você é. Você é um fermento do Reino dos céus.
 
Viva hoje, como este produto do Reino... até que a massa seja levedada.
Que o Senhor Jesus te abençoe ricamente!
 
Pr. Paulo César