VOCÊ SABE OBEDECER ORDENS?

09/06/2012 07:27
 
"10  Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e Moisés lhe disse: Ouvi, agora, rebeldes: porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros?
11  Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais.
12  Mas o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Visto que não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso, não fareis entrar este povo na terra que lhe dei."
________________________________________________
(Números 20:10-12)
Apóstolos, bispos e missionários. Pastor Titular, Auxiliar, de Ministério e de Rede. Presbítero, Diácono e Obreiro. Líder de Célula e de Pequeno Grupo. Supervisor, etc. Quantas são as designações de liderança dentro das nossas igrejas? 
 
Ninguém é um bom líder sem ter sido também um bom liderado, pois, um dos pré-requisitos para uma boa liderança é a capacidade de obedecer! Faz-se necessário respeitar a hierarquia e os designos de cada posição.
 
É condição essencial da boa liderança cristã, a submissão ao desejo e vontade de Deus sobre o seu povo. Sendo assim, ainda que já tenhamos realizado as mais diferentes tarefas como: pastoreado uma outra igreja ou liderado uma outra célula ou grupo de pessoas, toda nossa experiência não pode servir de desculpas para não buscar a orientação divina e não obedecer aos intuitos d’Ele para cada situação especifica.
 
A vida de Moisés possui dois episódios que reforçam esta compreensão. Observe os textos de Êxodo 17: 1 – 17 e Números 20: 1 – 13.
 
O desafio era o mesmo: Saciar a sede do povo no deserto, mas, as estratégias na execução para cada circunstância eram diferentes. Moisés não deu importância a isto e foi reprovado em uma dessas situações!
 
E você, também lidera o povo de Deus? Como você tem procedido? Será que tem buscado a orientação divina para cada situação e a tem obedecido?
 
Busquemos e Obedeçamos, as suas ordens!
Do seu companheiro nesta busca da orientação divina para o ministério.
 
Pr. Eziquiel Bispo