A PROVA DO AMOR

06/08/2012 08:21
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que NEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna'
_________________________________________________________
(João 3:16)
Foi para estar com você que Jesus veio.  Ninguém que procura alguém e se sacrifica por ela, o faz se não for para ter um relacionamento melhor com esta pessoa. O amor de Deus é descrito nos evangelhos, como uma prova de sentimento do criador por sua criatura. Amor é acima de tudo atitude. Não o que você diz, mas o que você faz é que revela o que está no seu coração. "Pois Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo Jesus, morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". (Rm 5:8).
 
Deus o ama e deu provas disso. Infelizmente reconhecer a necessidade de ser amado é mais fácil do que reconhecer o amor que os outros nos oferecem. Judas não soube entender o amor de Cristo, por isto o rejeitou, muito embora, ansiava ser amado. De fato, o mundo jamais entenderá o amor do criador enquanto não deixar de amar a si mesmo.
A bíblia quando fala do mundo, fala do sistema de valores que muitas vezes é adotado como filosofia e sinônimo de felicidade.
 
A busca pelo prazer, o status, a fama, poder, glória do tempo presente, o dinheiro, são alguns dos conceitos que a maioria das pessoas têm como sinônimo de sucesso e realização. Tais valores contrastam com aqueles que Deus projeta como verdadeira felicidade.
Onde ela está? - Ela está no amor de Deus, revelado à nós por meio de Jesus Cristo. Ele é a vida verdadeira. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai, senão for por mim." (Jo 14:6).
 
A alegria e o sucesso deste mundo é passageiro, efêmero e enganoso. Por isto, as pessoas mais felizes não são aquelas que acreditam que chegaram lá, pois toda vez que chegam lá, paralelamente, olham para traz e descobrem um rastro de sacrifício pessoal que lhes custou parte da vida, do corpo, ou da família.
 
Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar, ou a vida pessoal. O Senhor Jesus disse: "Que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?". Há pessoas que acreditam que o melhor seria se fosse possível, ganhar o mundo e não perder a alma, não é mesmo?, mas felizmente, Deus nos orienta a perder o mundo para ganhar a vida eterna. "Infiéis, não sabeis vos que a amizade com o mundo constitui inimizade contra Deus?" (Tg 4:4)
 
Assim, a vida prometida por Deus em Cristo está diretamente ligada a um relacionamento próximo, por que não dizer, intimo com seu filho. É impossível misturar Cristianismo com mundanismo, são dois pólos opostos que se afastam mutuamente. Quanto mais você se aproxima de Cristo, mais o mundo se afasta de você, e quanto mais você se aproxima do mundo, mais de Cristo estará distante.
 
Receba a vida que Deus lhe oferece em Cristo, hoje. A prova do amor está no fato de sermos gratos pelo presente ofertado. "Deus amou o mundo ... que deu seu Filho". Sim, Deus lhe dá Jesus Cristo como porta de acesso à salvação e à vida.
Recebê-lo é uma questão de escolha. Você quer, você deseja?
 
"A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus... a saber, aqueles que crêem no seu nome". (Jo 1:12)
No amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César