2012 - ANO DA COLHEITA

03/01/2012 07:06
________________________________________________________________________________________
“vocês não dizem: Daqui a quatro meses haverá a colheita? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles já estão mauros para a colheita!” 
_____________________________________________________
(João 4:35)
Estamos no ano de 2012, o ano da colheita. Hoje vemos mundo afora, acontecer a maior colheita de todos os tempos. 
Esta é a boa notícia. A má notícia é que parte dos frutos desta colheita, está a se perder, por falta de trabalhadores, e em muitos casos acaba se perdendo definitivamente. 
 
Quando Jesus viu a grande multidão se apinhando ao redor dele, disse aos discípulos: “vocês não dizem: Daqui a quatro meses haverá a colheita? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles já estão mauros para a colheita!” (João 4:35)
Vejo algumas verdades aqui neste texto. Jesus te convida a VER algo que na maioria das vezes nos passa despercebido. Os discípulos viram os campos, mas ainda não os viram maduros. Achavam que levaria ainda mais quatro meses para estarem prontos para serem colhidos.
 
Se a igreja quer cumprir sua missão, afinal ela é a trabalhadora desta seara, precisa ver além das aparências do campo. 
É tão freqüente vermos as pessoas ao nosso redor e não percebermos o estado deplorável em que se encontram. Por trás da aparência das roupas, do sorriso estampado no rosto,  da delicadeza da voz, se escondem feridas internas, pecados incubados, traumas, decepções, frustrações, desejos e anseios reprimidos, e um vazio no coração do tamanho de Deus.
Sim, só Ele pode preencher o vazio da alma do homem. Só Ele pode saciar a fome interior que consome e impulsiona as pessoas a buscarem satisfação nos vícios  do álcool, drogas e até do sexo.
 
Que temos feito consoante esta realidade? - Não se engane, igreja, veja as pessoas com outros olhos. Elas já estão prontas para receberem a palavra de Deus. 
Neste ano, temos metas específicas que precisam ser cumpridas. Você é importante para que sejam alcançadas. Não podemos fazer este trabalho sozinhos, e juntos somos     melhores e mais fortes!
 
Tenha compaixão pelas pessoas. Esta compaixão moveu Jesus Cristo não somente a morrer por nós, como também a dizer: “Peçam ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita.” (Mt 9:38).
Estou orando por você!
 
Pr. Paulo César