ABRAÇANDO O DESAFIO DE SALVAR VIDAS

16/06/2012 06:54
 

“No entanto, os que foram dispersos iam por toda parte anunciando a palavra”

_______________________________________________

(Atos 8:4)

 Algo que você não pode deixar de entender é que a palavra de Deus gera eventos. Ela não somente muda vidas, como também as salvam. A igreja primitiva entendeu isto, por isto: “Anunciavam a palavra” de Deus! Apesar da perseguição que provocou a dispersão do povo, “eles iam por toda parte”.
A bíblia também diz que Jesus: “iam por toda a parte anunciando a palavra” (Lc 8:1-3), algo que precisamos continuar fazendo. Muito embora, cremos que a maioria das pessoas já tenham ouvido falar de Cristo, é uma minoria aqueles que vivem desfrutando do conforto e do poder de suas palavras. Ele disse que aqueles que o conhecessem teriam uma Paz completa; uma alegria profunda, e vitória certa sobre tudo: “Nada vos será impossível” (Mt 17:20). 
 
Sendo tudo possível ao homem pela fé em Cristo, logo implica que precisam conhecê-lo. Como poderão conhecê-lo se alguém não ensiná-los sobre seu amor?  Jesus não voltará aqui novamente para pregar o evangelho de Deus. Mas você está e pode fazê-lo! - A igreja primitiva o fez e outros anunciaram a palavra de Deus ao ponto de ter alcançado você.
Assim, aprendo que para que isto ocorra, é necessário compreender algumas coisas:
 
COISAS NECESSÁRIAS:-Todo tempo é oportuno: O evangelho deve ser anunciado em todo o tempo; não importa se é em tempo de paz ou guerra. Foi em tempo de perseguição que a igreja primitiva realizou a obra de anunciá-lo.
Não espere oportunidade melhor que a de agora para compartilhar Cristo com sua família ou amigos. - Sem ação não há reação!  o evangelho  somente é anunciado quando alguém se dispõe a “ir”, “os que iam por toda a parte” .
Não devemos nos preocupar com a realidade do ouvinte aceitar ou não a palavra de Deus, mas com o fato de que é nossa obrigação falar para ele.

 

TRES REAÇÕES DOS OUVINTES DA PALAVRA: Geralmente com relação ao evangelho, as pessoas apresentam três reações: Rejeitam, Toleram e depois aceitam!- Sabendo disso, devemos insistir e não desanimar na primeira investida.
Se o diabo não desiste de fazer o mal, porque nós como servos de Deus, devemos desistir de fazer o bem para aqueles que precisam dele? - Se você não pregar com certeza não haverá mudança alguma em suas vidas! - Só há reação, quando há uma ação!
 
Aproprie-se da mensagem de Deus:  Você já comeu paçoca de Tanajura? - Para quem não sabe, Tanajura é aquele inseto voador que aparece no período das chuvas. Pois é, quando era adolescente, eu amava o tempo das chuvas, porque era tempo de Tanajuras, e amava fazer paçocas de seus “bunbuns”, pois achava muito gostoso, pareciam paçoca de carne de sol. Assim, aproprie-se da palavra, afinal, você não pode dar aquilo que não tem.
As pessoas que pregam o evangelho geralmente são aquelas que experimentaram dele. Anunciar a palavra de Deus só é difícil quando não temos uma experiência de vivê-la.  Tenha em primeira instância certeza de fato de que você é convertido, salvo, lavado e redimido pelo evangelho de Jesus Cristo, e depois de obter a resposta, caso seja positiva:
 
Tire alguns minutos diários para ler a bíblia, anote versículos que dão respostas às necessidades das pessoas e fale para  elas, principalmente para sua família. Talvez seu filho, filha, esposa, esposo, pai, mãe ou irmãos; e até mesmo colegas nunca ouviram o evangelho de Cristo por meio de seus lábios.
A bíblia diz que o crente que negligencia sua família é pior do que o incrédulo. (I Tm 5:8), cuidado, pois a falta de amor para com aqueles que fazem parte de sua família, pode revelar que seu coração ainda não experimentou a visitação do Espírito Santo de Deus. E, mais: VOCÊ É UM CRENTE QUE PRECISA DE SALVAÇÃO!.
 
Mas se você é convicto de que Jesus Cristo mudou o seu viver, e que é uma nova criatura nEle, não deixe de anunciar a palavra.TRES LEIS DESTE MUNDO QUE PROMOVEM RESULTADOS:
No mundo que vivemos há leis importantes para o sucesso de alguns empreendimentos, não concordo com a aplicação delas para todo e qualquer objetivo que se tenha, mas se ajusta à realidade do evangelho.
 
A lei do mais esperto, do mais rápido e do mais forte.
A lei do mais esperto nos ensina que devemos ter estratégias para alcançar as pessoas.
A lei do mais rápido, nos ensina que não devemos perder oportunidades, se não chegarmos primeiro, as drogas, o álcool, o espiritismo e a toda sorte de mentiras poderão chegar antes de nós.
E a lei do mais forte nos ensina que anunciar a palavra de Deus, caracteriza de minha parte uma força maior do que daquele que me ouve, “pois a nossa força vem do Senhor”. (II Samuel 22:33)  Significa que abracei o desafio de salvar vidas!
 
Lembre-se: A natureza tem também suas leis, e uma delas é que: Quem não vai, fica parado, e ... TUDO O QUE FICA PARADO MORRE!
Tenha um bom dia!
No amor de Cristo,
 
Pr. Paulo César