COMBATENDO O VERDADEIRO INIMIGO
04/04/2012 07:08
|
“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.”__________________________________________________(II Cor. 10:3) |
A criança tem seu mundo próprio. Ela jamais verá a realidade a sua volta enquanto não for uma pessoa adulta, por isto é egoísta e centralizadora na sua própria pessoa. Somente quando for madura terá noção verdadeiramente da dimensão em que vive.
Pelo menos em tese todo cristão deveria ser maduro com relação a esta realidade. Enquanto a criança é limitada pela sua incapacidade de compreender-se, o homem natural também. (I Cor. 2:14) No entanto, a bíblia apresenta o cristão como alguém que tem a mente de Cristo.(I Cor. 2:15) e isto lhe confere uma nova maturidade e visão da dimensão espiritual que se encontra num nível superior ao nível físico.
Nossos problemas são de gênese espiritual, e “embora vivamos como homens, não devemos tratá-los da mesma maneira que o homem natural os trata.” (II Cor. 10:3)
Conflitos pessoais e de relacionamentos são os que mais afligem as pessoas sem exceção. Identificar a raiz de todos eles é fundamental para combatê-los. Por traz de cada problema existe uma raiz espiritual que pode e deve ser combatida. A bíblia apresenta Satanás como principal agente dos conflitos humanos, ele é o verdadeiro inimigo.