COMO SER UM CRISTÃO PRODUTIVO

24/12/2011 06:25
________________________________________________________________________
Deus sempre quis que o homem fosse produtivo. Jesus sempre deu exemplo de uma vida produtiva e equilibrada. Mas como pequenos Cristos então como ser produtivo?
____________________
Vejamos o que a palavra de nos pede para ser eficientes e frutíferos.
1.     Cultive as raízes. 
Jeremias 17.7 "Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. 8. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto."
Precisamos de raízes para suportar as tempestades.
Pv 12.3. "Ninguém consegue se firmar mediante a impiedade, e não se pode desarraigar o justo." 
 
2.     Elimine as ervas daninhas.
Lucas 8.11 "Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus. 12. As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos. 13. As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. 14. As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem."
Há muitos tipos diferentes de erva daninhas que podem sufocar sua vida espiritual. É preocupações e os interesses que sugam seu tempo, sua energia, seu dinheiro e não o deixam produzir o fruto espiritual.  Qual é o esforço para cultiva as ervas daninhas em sua lavoura? Nenhum.
3.     Coopere com Deus.
Par ser um cristão produtivo e preciso cooperar com Deus na poda de minha vida.  João 15:1. "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda."
Se você é cristão então será podado por Deus. Deus só será glorificado quando somos podados porque passamos dá fruto.
Como Deus nos poda? Usando pessoas para nos criticar, pressionar, questionar, duvidar, desafiar nossas motivações.
Não assuste porque Deus quer o melhor. H b 12.11. "Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados."
 
4.     Aguarde a colheita.
Joao 12.24. "Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer continuará ele só. Mas se morrer dará muito fruto. 25Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. 26 Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará".
O que Jesus destaca aqui é que a morte precede a vida. Sua lavoura espiritual daria frutos se o Pai eterno não for o agricultor.
Se você deseja alcançar um nível de cristão produtivo então faz necessário mudanças.
As suas ações não poderão ser mais as mesmas.
·         Mude e veras como suas raízes será profunda buscando a agua da vida.
·         Elimine as ervas daninha do pecado e veja como a sua lavoura espiritual ira crescer.
·         Coopere com Deus na limpeza dessa lavoura para ver o seu crescimento.
·         Faça o preparo para receber a colheita.
 
Deus te abençoe tenham um 2012 abençoadíssimo!
 
Pr Gilmar Candido