CONHECIDOS POR ELE

08/09/2012 07:15
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" ____________________________________________
(João 10:27)
Podemos ouvir muitas vozes, mas só podemos seguir uma. Infelizmente, a dúvida no coração humano quanto ao real propósito de Deus para suas vidas, leva o homem a buscar seguir caminhos diferentes do que Deus estabeleceu como único e seguro para sua salvação. Neste quesito, Salomão diz-nos que "há caminhos que ao homem parece direito, mas no fim dão em morte". (Pv 16:25)
 
Todos estão buscando o reino de Deus. Jesus disse que "A lei e os profetas duraram até João, de lá para cá é anunciado o evangelho do Reino de Deus e todo homem se esforça por entrar nele." (Lc16:16).
Quando você busca ser melhor, está buscando o reino. Quando você lê a Bíblia, faz uma oração, um ato de caridade, de gratidão, ou reconhecimento de que ha virtudes  em outras pessoas, e até mesmo em você, é você se orientando na busca do Reino.
Porém, mais importante do que ouvir a voz da religião, ou do próprio coração, é ouvir a voz de Cristo. Para tanto, você precisa ser sua ovelha e fazer parte do seu aprisco. Ele disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz...".  
 
O que significa ouvir a voz de Cristo? - Não resta dúvida que ouvir significa mais que capacidade para escutar. Jesus disse: "Porque me chamais Senhor, Senhor, e não fazem o que vos mando" (Lc 6:46)  Não restam dúvidas que ouvir tem a ver com obediência irrestrita à sua palavra (voz). Saber ouvir ja é uma resposta ao seus apelos.
Ha algo em sua vida que não esta de acordo com o evangelho? Há algum ensino em sua religião que não está de acordo com o evangelho de Cristo? Poucas pessoas gostar de ouvir falar das faltas ... que com prazer praticam. Porém, ouvir a Jesus implica também em reconhecê-las.
 
Não podemos nos esconder de Deus. Enganamos pessoas, lideres, família, e até a nós mesmos, mas não podemos esconder-nos de Deus. "e eu conheço-as". Somos conhecidos por  Jesus. Seu coração é patente aos seus olhos. O interessante é que quando se é ovelha do Senhor, não somente somos conhecidos dEle, como o conhecemos também.
 
Importa-nos saber que somos conhecidos por Deus, mas maior alegria existe em saber que o conhecemos.  Este é o grande motivo pela qual a ovelha o obedece.
 
Vida cristã sem afinidade com os ensinos de Jesus revela religiosidade cristã e não relacionamento com  Cristo.
Você não pode obedecer de todo coração quem você não conhece. E Jesus não pode ser seu Senhor se Ele não for o seu pastor. "Muitos me dirão naquele dia: "Senhor, Senhor, não curamos nós no teu nome? No teu nome não fizemos muitos milagres? e No teu nome não expelimos demônios? - E eu lhe direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI". (Mt 7:20,21).
Quando você conhece a Cristo verdadeiramente, é impossível não ouvi-lo e ir após Ele. "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10:27)
 
Seguir a Jesus é conseqüência de um encontro com Ele. Quem  assim, se comporta tem direção em sua vida. Muitos caminhos são apresentados ao homem como proposta de solução e direção em sua vida, no entanto, nenhum deles leva à realização completa como o caminho puro e reto que Jesus traçou pela sua própria morte na cruz.
 
Siga o twiter de Cristo, e você andará sempre seguro. Adicione-se, ainda ha lugar para você.
Tenha um dia feliz e abençoado na presença do Senhor
 
Pr. Paulo César