CONQUISTAS MERECIDAS

10/12/2011 07:23
_________________________________________________________
"O reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele."

_______________________________________________________________________

(Mt 11:12)

Este mês é o mês natalino. É importante frisar que papai Noel, não vai chegar sobre uma lareira e despejar pacotes grandes de bençãos de Deus em sua vida. Caso esteja assentado na sala sobre seu sofá esperando por sua chegada, com certeza ficará desapontado.
 
Nem mesmo Deus lança bênçãos do nada. "O reino dos céus é tomado à força...".
Receber as bênçãos de Deus em sua vida é uma questão de luta. Luta esta que se configura não pelas armas humanas, mas que é travada sem inveja, ódio ou ressentimento, nos bastidores espirtuais.
 
Muitos dos nossos problemas seriam grandemente solucionados se tão somente batalhassemos pelos resultados por meio da oração. "e os que usam de força se apoderam dele." (Mt 11:12)
"Conheço um rapaz que passou a maior parte de sua vida acreditando que nenhuma mulher neste mundo olharia para ele, ao ponto de desejá-lo como esposo. Um dia conheceu aquela que seria sua futura esposa, e de fato ele tinha razão: Ela não olhou para ele com interesses matrimoniais. Mas em seu coração ele  sentiu de Deus que deveria orar por ela  e assim o fez, durante três longos anos. Resultado: Hoje são casados e têm um filhinho maravilhoso."
 
Os homens e principalmente aqueles que dizem servir ao Senhor Jesus, carecem de muitas coisas hoje.  Coisas que podem e devem ser conquistadas primeiramente nos lugares celestiais. No entanto, não as alcançam por causa da preguiça espiritual que nutrem. 
Nao se encontram dispostas a lutarem, a pagarem o preço para receberem as bênçãos de Deus em suas vidas, advindas de árduas noites de lutas em oração com o "Anjo de Deus", à semelhança de Jacó que passou uma noite inteira lutando com o Anjo de Deus e prevaleceu!.
 
Se quiser obter aquilo que deseja e acredita, precisa partir para a luta.
O sucesso de uma longa caminhada se dá com  o primeiro passo em direção a ela.
Porquê muitos não atingem conquistas significativas em suas vidas, apesar de terem plena consciência  daquilo que desejam e sabem que Deus pode realizar?
 
Vejo três dificuldades:
Primeiro, vejo uma indisposição para lutar:
A disciplina necessária para desenvolver os músculos da oração é árdua, requer treinamento constante e se não for assim, não há força suficiente para o embate, afinal :"O reino dos céus é tomado à força".
 
Segundo, vejo uma indisposição para renunciar:
Correr atrás de dois coelhos ao mesmo tempo, pode levá-lo a alcançar nenhum!.
Querer desfrutar das bênçãos celestiais e ao mesmo tempo de um pouquinho dos prazeres mundanos, desprezados pelo Senhor traz uma dicotomia no coração das pessoas fechando as portas para a fé necessária! - "Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11:6) 
 
Pecados praticados sem levar em consideração os apelos do Senhor para uma vida de santificação, sem dúvida enfraquecem os guerreiros de oração.
 
E por fim Terceiro: Vejo uma indisposição para adorar ao Senhor Jesus.
Os templos estão cheios de pessoas vazias de tempo para adoração. Mesmo dentro dos templos durante o louvor e adoração encontram-se pessoas correndo de um lado para o outro com seus celulares vibrando ou tocando, afim de resolverem um negócio que ficou para trás.
 
As pessoas já não conseguem mover seus lábios mais do que alguns minutos para louvar ao Senhor, pensam que sacrificaram uma boa quantidade de tempo e de energia. Isto não é luta! Assim, acham difícil entrar em uma batalha espiritual ferrenha e vencer!
 
Existe um lugar em que as batalhas são vencidas e os despojos conquistados.
Esteja disposto e preparado para lutar hoje nos lugares celestiais pelo território da bênção que você deseja. Afinal, "o reino dos céus" é conquistado pelo esforço. 

 

Pr. Paulo César